Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Paula Rego em exposição no Centro Colombo a partir de junho

Paula Rego em exposição no Centro Colombo a partir de junho

A mostra estará patente na praça central deste centro comercial de Lisboa e assinala a 7ª edição do projeto “A Arte chegou ao Colombo”. O acesso será gratuito.

Pinterest Google+
PUB

No âmbito do projeto “A Arte chegou ao Colombo”, o Centro Colombo volta a apostar num nome nacional conhecido do grande público, Paula Rego, trazendo assim – e pela primeira vez – o trabalho de uma das artistas portuguesas contemporâneas mais conhecidas a nível mundial, a um espaço que é acessível a todos.

 

Será uma exposição dedicada às “Estórias” e “Contos” de Paula Rego que marcaram a sua vida e o seu percurso artístico, em que uma das obras mais significativas da artista – “Fada Azul e Pinóquio” – será dada a conhecer, em exclusivo, na mostra que o Centro Colombo terá patente ao público, a partir de junho. Esta exposição conta com o apoio da Casa das Histórias Paula Rego e da Fundação D. Luís I.

 

Veja também: Pop Galo de Joana Vasconcelos viaja até à China

 

Do conjunto de iniciativas que prestam homenagem à artista fazem parte a antestreia de um documentário sobre a sua vida – “Paula Rego, Histórias & Segredos” – no dia 4 de abril, na Fundação Calouste Gulbenkian, realizado pelo filho, Nick Willing. Este filme, distribuído em Portugal pela Midas Filmes, irá estrear a 6 de abril em Lisboa, Porto e Cascais e será apresentado, no dia 8 de abril – em simultâneo e à mesma hora – em mais de 12 cidades e cinemas do país, incluindo o Museu Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.

 

Além da estreia deste filme que retrata a vida da artista, será inaugurada, no dia 7 de abril na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, uma exposição com cerca de 80 obras, entre as quais pinturas e desenhos, da autoria da artista e do seu marido, Victor Willing. Trata-se de uma exposição de caráter biográfico e intimista, em que muitas das obras serão apresentadas, publicamente, pela primeira vez em Portugal. Com curadoria de Nick Willing e Catarina Alfaro, esta mostra – “Paula Rego, Histórias & Segredos” – irá estar patente ao público até 17 de setembro.

 

Veja também: Tubarões nascidos no Oceanário agora em exposição

 

A iniciativa “A Arte chegou ao Colombo” foi lançada em 2011 e contou, no primeiro ano de arranque, com a parceria do Museu Coleção Berardo na exposição dos trabalhos de quatro artistas nacionais – Joana Vasconcelos, Miguel Palma, Susana Anágua e Isaque Pinheiro. Seguiram-se depois o MNAA – Museu Nacional de Arte Antiga (2012), a Exposição “Andy Warhol – Icons” (2013), a instalação interativa “The Pool” da artista norte-americana Jen Lewin (2014) e a “A Divina Comédia de Salvador Dalí” (2015). No ano passado, a iniciativa recebeu a Exposição Terry O’Neill – “Faces of the Stars”.

 

Artigo anterior

Alemanha é líder em lançamento de produtos vegan

Próximo artigo

Médica alerta para riscos de colocação de implantes mamários