Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Passe as suas férias de verão com a Click&Boat!

Passe as suas férias de verão com a Click&Boat!

Passar férias de uma forma diferente e rodeado de água pode ser uma boa alternativa para mudar a forma como a maioria das pessoas vai de férias. Quando pensamos em férias pensamos em praia ou piscina, ou mesmo até algo mais pelo campo e pela natureza. Mas existe muito mais para além destas opções mencionadas.

Pinterest Google+

Muitas pessoas são apaixonadas pela água, e desejam aproveitá-la de forma imersiva, não apenas da areia. Certamente se trata de uma experiência relaxante e libertadora!

 

Este pode ser um cenário perfeito para aquela pessoa que pretende passar um dia diferente, ou aquela família numerosa ou grupo de amigos que pretende uma tarde como nunca antes passada. Andar de barco dá-nos sobretudo boas vibrações, e uma atmosfera sempre diferente e divertida. Mas, onde é que se pode fazer o aluguer de barcos com a devida confiança e tranquilidade? Na Click&Boat.

 

Como funciona o aluguer de barcos

Fazer compras pela internet nem sempre é fácil. Temos sempre algumas dúvidas de como vai correr. Isto é um processo normal, considerando que nós não estamos a ver aquilo que estamos a comprar. É por isso que um site informativo e fácil de utilizar vai sempre ajudar na altura de escolher.

 

No site Click&Boat, a primeira impressão é muito simples: em primeiro lugar procuramos o local onde vamos embarcar, em segundo lugar procuramos o dia em que vamos precisar de alugar o barco e também o dia em que o vamos entregar. E, por último, selecionamos o tipo de embarcação que queremos, como catamarã ou lancha.

 

Para ser ainda mais fácil, a Click&Boat disponibiliza aplicações Android e iOS que permitem a procura de barcos para aluguer mais facilmente através de um smartphone ou tablet. É literalmente assim tão simples, uma forma fácil e intuitiva de encontrar um barco para o passeio dos seus sonhos!

 

Os primeiros passos

Depois de encontrar o barco que pretende alugar, escolha o dia pretendido e efetue a sua reserva. Após a confirmação do proprietário, poderá ter o acesso à localização exata do barco alugado. Poderá ter que assinar um contrato ou/e encontrar-se com o proprietário para lhe serem dadas as chaves do mesmo.

 

Nessa altura poderá esclarecer as suas dúvidas e também planear a sua rota, já que o responsável pelo aluguer do barco de recreio é normalmente da zona onde o barco está atracado e pode oferecer dicas incríveis para o passeio. Todo o processo é muito simples e conta com a ajuda da Click&Boat para mediar qualquer problema que venha a acontecer, o que é raro.

 

O site tem ainda a possibilidade de ver os comentários de outras pessoas que alugaram o mesmo barco que pretende alugar, podendo conferir a qualidade e “realidade” da embarcação face às fotos e também verificar os pontos fortes de cada embarcação através de comentários reais e práticos de pessoas que partilharam desta aventura no mesmo barco que o seu.

 

No entanto, há outra pergunta que frequentemente é colocada… quem vai “conduzir” o barco?

 

Sem carta de marinheiro? Não há problema

A carta de marinheiro pode ser solicitada em Portugal e permite a condução de embarcações de recreio em Portugal com até 7 metros de cumprimento. Com esta carta, pode circular até um máximo de 3 milhas da costa ou 6 milhas de um Porto de Abrigo.

 

Como certamente deverá compreender, navegar no mar é comparável a conduzir numa estrada. Existem regras, treinos, e também procedimentos que têm que ser seguidos. Nem toda a gente tem uma carta de marinheiro, e por isso no site é possível alugar, à parte, os serviços de uma pessoa habilitada a conduzir este tipo de barcos.

 

Essa pessoa estará habilitada a conduzir a embarcação alugada e fará a travessia que pretender, podendo escolher, por exemplo, a velocidade ou a “volta” que pretende ter, desde que legalmente permitido. A experiência é única, é como se tivesse um Uber mas para o conduzir na água, em que o seu motorista trabalha exclusivamente para si enquanto estiver em viagem.

 

Férias por todo o mundo? De barco é possível.

Em Portugal o local mais acessível e perto da capital para alugar um barco é na Península de Setúbal, uma das regiões mais bonitas do país. O aluguer de barco em Setúbal é bastante fácil, e para quem se desloca de transportes públicos consegue facilmente chegar em apenas 15 minutos a pé dos comboios ou da estação de autocarros da cidade. O Algarve é também uma boa zona para, no verão, se fazer um passeio de barco.

 

Mas não é apenas em Portugal que é possível alugar barcos. A Click&Boat tem 35.000 barcos (veleiros, lanchas, catamarãs & iates) em mais de 50 países em todo o mundo. Isso faz com que, onde quer que vá passar as suas férias, possa ter sempre uma “escapadinha” diferente pelo mar.

 

Quer seja na Europa ou noutro continente, desde que exista água, pode existir um barco à sua espera. Os destinos fora de Portugal mais cobiçados para alugar um barco são Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Miami, Ibiza, Croácia e Grécia.

 

Em resumo, podemos dizer que passar alguns dias de barco é uma experiência única, e que a melhor forma de o fazer é através de uma empresa conceituada como a Click&Boat.

 

– Conteúdo patrocinado –

Artigo anterior

Apetece-lhe um doce? Conheças várias alternativas ao açúcar refinado

Próximo artigo

Prepare a melhor festa de verão em sua casa