Home»FOTOS»Passe a noite num quarto feito em LEGO

Passe a noite num quarto feito em LEGO

Uma parceria entre a LEGO e a Airbnb vai permitir a uma família passar a noite num quarto feito em LEGO, rodeado por 25 milhões de peças e ainda com um designer LEGO ao seu dispor para os ajudar a construir o seu próprio projeto.

Pinterest Google+

A LEGO e a Airbnb desafiam as famílias de todo o mundo a pensarem no que construiriam se tivessem um fornecimento ilimitado de peças. A família com a ideia mais original poderá usufruir da nova LEGO House, inaugurada em setembro em Billund, Dinamarca, de uma maneira que nunca ninguém usufruiu antes: vai poder lá passar a noite. (Veja imagens na gaaleria acima)

 

Para se habilitarem a passar uma noite na LEGO House é pedido aos aspirantes a construtores, miúdos e graúdos, que coloquem a sua imaginação à prova e descrevam aquilo que construiriam em família, se tivessem um fornecimento infinito de peças LEGO.

 

Os vencedores do passatempo vão usufruir da LEGO House só para si por uma noite inteira. Vão dormir num quarto de sonho LEGO, debaixo de uma cascata gigante feita de peças e vão poder criar a sua construção vencedora com a ajuda preciosa do anfitrião, Jamie Berard, um dos melhores construtores do mundo e um verdadeiro especialista em tijolos LEGO.

 

Veja também: LEGO House abre portas ao público na Dinamarca

 

«Estou muito curioso para ver o que as pessoas vão imaginar», disse Jamie Berard, gestor especialista de Design no grupo LEGO. «Temos peças ilimitadas aqui, o que pode ser, de certa forma, um pouco desafiante, mas também liberta as pessoas para imaginarem algo que seja verdadeiramente significativo e expressivo. A singularidade da oportunidade de ficar numa casa de peças LEGO deve inspirar toda a gente. É assim que eu me sinto quando venho aqui».

 

A experiência vai ter início a 24 de novembro, quando os vencedores chegarem à LEGO House para serem recebidos pelo Jamie que lhes vai dar as boas-vindas à sua casa por uma noite. Em primeiro lugar, os vencedores vão desfrutar do almoço onde lhes vai ser pedido para efetuarem o seu pedido com peças LEGO, antes de ser enviado para a cozinha para ser feito com comida real e vai ser servido por dois empregados robots muito amigáveis.

 

Depois do almoço, a casa vai encerrar para que o público a deixe vazia e pronta para que os vencedores possam correr pelas divisões, explorem e brinquem sobre as orientações do especialista. Em primeiro lugar, os vencedores vão poder admirar a “Tree of Creativity”, construída à mão com mais de seis milhões de peças. Avançando para a “Masterpiece Gallery”, onde estão expostas criações LEGO de fãs de todo o mundo. A partir daí, os vencedores vão para a “Experience Zone” onde vão realizar o seu próprio filme, construir carros robóticos, desenhar cidades e muito mais. Os adultos nostálgicos podem dirigir-se à cave para observarem a cronologia da história da LEGO e relembrarem os conjuntos mais icónicos alguma vez produzidos.

 

Veja o vídeo (em inglês)

 

Com a aventura a chegar ao fim, os vencedores são convidados a fazerem a última paragem da sua aventura – um quarto a flutuar debaixo de uma cascata LEGO de seis metros de altura, rodeados por uma piscina de peças. Todo o espaço vai ser transformado numa casa adequada para um super fã, com todos os utensílios feitos de peças LEGO: o ursinho de peluche, os candeeiros, o despertador, a televisão, os livros de estórias e, até, um gato de estimação! A casa tem dois quartos, com as camas situadas em piscinas cheias com peças LEGO System e LEGO DUPLO, assim como a sala de estar, onde os vencedores podem descansar em confortáveis cadeirões LEGO e verem um pouco da LEGO TV. Mas, antes de partirem para os seus sonhos mais coloridos de sempre, os vencedores vão precisar de se orientar pelo infindável fornecimento de peças e trazerem à vida a sua ideia vencedora.

 

«A Airbnb pretende sempre ajudar as pessoas a encontrarem experiências de viagem mágicas e inesquecíveis. O que poderia ser mais mágico do que ter a novíssima LEGO House só para si por uma noite? Isto é realmente um sonho tornado realidade para qualquer família apaixonada pela LEGO e duvido que durmam muito, pois há tanto para usufruir neste espaço incrível», afirma James McClure, diretor Geral da Airbnb no Reino Unido e países Nórdicos.

 

Para se habilitar a vencer, visite a página do anúncio da LEGO House na Airbnb e responda à pergunta: Se tivesse acesso ilimitado a peças LEGO, o que construiria com a sua família? Descreva a sua criação de sonho e complete a sua candidatura até 16 de novembro às 23:59 e habilite-se a passar uma noite com um fornecimento infinito de peças LEGO – e crie uma versão da sua proposta com um especialista em construção com LEGO! Os vencedores vão voar de qualquer parte do mundo. As candidaturas devem ter entre 50-550 caracteres em inglês, francês, alemão, espanhol, italiano, português, russo, sueco ou dinamarquês ou entre 100-300 caracteres em chinês (simplificado ou tradicional), japonês ou coreano.

Artigo anterior

Vacinar os rapazes contra o HPV iria aumentar a cobertura contra um vírus que afeta 70% da população

Próximo artigo

O poder das pérolas e do salto alto