Home»LAZER»PASSATEMPOS»Passatempo ‘Viver a Vida a Amar’

Passatempo ‘Viver a Vida a Amar’

Passatempo terminado. Conheça os vencedores.

Pinterest Google+

VENCEDORES

1 – Sofia Raquel Nogueira Alves – Sertã

2- Sílvia Joana Marques Ávila – Angra do Heroísmo

3 – Luísa Mano Brandão – Amares

4 – Marco José Castro Moura – Ermesinde

5 – Helena Bracieira – Beja

 

PASSATEMPO REALIZADO

«Este livro surge depois de uma “curva” menos boa da minha vida. Estive praticamente um mês em casa doente, primeiro com uma laringite aguda, depois uma faringite e finalmente com uma gripe muito forte. Foi a primeira vez que me vi obrigada a parar de trabalhar. Recolhida no silêncio da minha casa, tive tempo para pensar e refletir sobre mim própria, sobre a minha vida, o que me é verdadeiramente importante – como a família, os meus filhos – e o que me é absolutamente acessório. Foi neste tempo de silêncio forçado, que se tornou para mim claro, o que me faz verdadeiramente feliz e para onde quero conduzir a minha vida. Quando me questionei sobre qual seria a minha missão, percebi de forma inequívoca, que é levar esperança a quem não a tem, e despertar as pessoas para a urgência de vivermos o ser, e não o parecer.

 

Este mês não foi um desperdício de tempo em que baixei os braços e me queixei da minha pouca sorte. Antes pelo contrário. Foi este período e o silêncio a que me obrigou, que me mudou para sempre. Esta reflexão interior levou-me a regressar à escrita. Decidi escrever sobre a vida. Refletir sobre as áreas e temas que me parecem essenciais trabalhar, repensar as minhas certezas, perceber o impacto de algumas revelações, escrever sobre o que fui aprendendo com os milhares de testemunhos que tenho ouvido ao longo de 21 anos nos meus programas, questionar-me e, espero, questionar-vos a vocês, meus queridos leitores.

 

Este é um livro acerca de mim. Da Fátima. Eu sou o resultado de um caminho repleto de aprendizagens. A grande conclusão da minha vida que quero partilhar convosco é esta: a vida só pode ser vivida a amar e ser amado. Só assim é que faz sentido.»

 

 

COMO PARTICIPAR

Para se habilitar a ganhar um dos 5 packs compostos por um exemplar do livro e um bloco de notas que temos para oferecer basta:

1 – Fazer GOSTO na página de Facebook:  Mood Manuscrito.

2 – Fazer login AQUI e selecionar  “Passatempo Viver a Vida a Amar”

(Nota: se é a primeira vez que vai participar desta forma, terá de fazer primeiro o registo. Posteriormente, para participar nos passatempos Mood, bastará apenas fazer login e selecionar o passatempo em que quer participar).

 

REGRAS

1 – O passatempo decorre 18 de novembro a 10 de dezembro de 2015.

2 – Os nomes dos cinco vencedores serão publicados nesta página a partir de 11 de dezembro de 2015.

3- A seleção dos vencedores é feita de forma aleatória através da ferramenta Random.org

4 – Cada participante só poderá participar uma vez.

5 – A entrega dos prémios é da exclusiva responsabilidade da Manuscrito.

 

Artigo anterior

Casacos para aquecer o seu inverno

Próximo artigo

Vinho português em 16º no top da Wine Spectator