Home»BEM-ESTAR»NUTRIÇÃO»Passa muito tempo sentado? Evite inflamações com estes alimentos

Passa muito tempo sentado? Evite inflamações com estes alimentos

O trabalhador médio passa 10 horas por dia sentado, pelo que é normal que fique com má circulação e inflamações nas pernas e noutros membros que ficam algo 'atrofiados' por estarem sempre na mesma posição. Para além de um conjunto de movimentos que deve fazer, a alimentação também pode dar uma ajuda.

Pinterest Google+
PUB

Bagas

Segundo um estudo do Jornal de Nutrição, comer bagas reduz significativamente inflamações. Isto acontece porque as bagas contêm flavonóides poderosos chamados antocianinas que “desligam” qualquer tipo de genes inflamatórios. Uma boa forma de comer as suas bagas e coloca-las na salada ou naquele smoothie que bebe todas as manhãs.

 

Frutos secos

As nozes são uma grande fonte de ómega 3, que contém um anti-inflamatório baseado em vegetais conhecido como ALA. Já as amêndoas são uma boa fonte de vitamina E outros antioxidantes que ajudam a proteger as células de danos oxidativos, um subproduto da inflamação.

 

Ananás

O ananás contém um poderoso anti-inflamatório conhecido como bromelina, que na sua maioria está no caule. Para ajudar a reduzir a inflamação, coma o seu ananás com carne ou beba um smoothie de pina colada.

 

VEJA TAMBÉM: TODAS AS REFEIÇÕES DESENCADEIAM INFLAMAÇÃO

 

Azeite

Como a caixa de ibuprofenos que costuma tomar, o azeite ajuda a combater a inflamação pois impede a produção das enzimas COX-1 e COX-2. O azeite, que é indicado por inúmeros médicos, ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e ajudar na perca de peso.

 

Alho

Para além de dar outro gosto aos seus cozinhados, o alho também é um excelente anti-inflamatório. Estudos recentes demonstram que o alho apoia o metabolismo do açúcar no sangue e ajuda a controlar os níveis de gordura.

 

Chá verde

Este tipo de chá tem um grande efeito anti-inflamatório. Para além disto também ajuda a perder peso.

 

Abacate

Para quem goste de guacamole, esta é uma boa comida anti-inflamatória. O abacate, que é considerado uma fruta, mas é cozinhado como um legume, tem ácidos gordos que previnem as inflamações musculares, suprimem a resistência à insulina e reduz a gordura da zona da barriga.

Peixes gordos

Estes tipos de peixes são bastante ricos em ómega 3. Deixe de comer tanta junk food e consuma mais sardinhas ou salmões. Estes dois peixes são bastante ricos em ómega

 

Sementes de linhaça

Estas sementes, tal como as nozes, são bastante ricas em ALA, que transporta mais nutrientes do que qualquer outra fonte de gordura. Para poder colher todos os benefícios que as sementes de linhaça oferecem para a saúde, moa-as um pouco antes de as comer.

 

Artigo anterior

Eu sou Peixes: as principais características deste signo

Próximo artigo

Saiba o que os oceanos representam para a vida na Terra