Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Parta à descoberta de cidades menos concorridas (mas igualmente carismáticas) da Europa

Parta à descoberta de cidades menos concorridas (mas igualmente carismáticas) da Europa

O verão está a acabar, mas não as viagens. Essas podem continuar o ano inteiro e, neste outono, em vez de partir à descoberta daquelas cidades que todos conhecemos e estão sempre cheias de turistas, dê uma oportunidade às que são menos populares, mas igualmente interessantes. Vai poupar dinheiro e reduzir na confusão.

Pinterest Google+

O verão é sinónimo de férias e, na maioria das vezes, de praia. Mas com o verão a acabar e com o outono quase a ‘bater-lhe à porta’, faça as malas e descubra a Europa. Mas em vez de fazer aqueles circuitos normais, conhecer as cidades que toda a gente conhece e estão sempre cheias de turistas, independentemente da altura do ano, dê uma oportunidade às cidades menos populares, mas igualmente belas.

 

«Viajar para destinos inexplorados é uma ótima maneira de criar a nossa própria jornada e descobrir algo novo. Se essa descoberta tiver um valor mais acessível, melhor ainda», diz Margarida Gameiro, porta-voz da momondo (motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros) para o mercado português.

 

Se está à procura ou já pensa em fazer uma escapadela até às próximas férias de verão, a momondo tem algumas propostas de cidades alternativas a visitar que para além de terem menos turistas, também oferecem poupanças de 34% no alojamento.

 

VEJA TAMBÉM: ESPANHA: OS SETE DESTINOS DE EXCELÊNCIA RECOMENDADOS PELA REDE EDEN

 

Estes são 10 destinos mais ‘desconhecidos’. Veja as imagens na galeria acima:

1°- Leipzig, Alemanha: Berlim e Munique são as cidades alemãs mais conhecidas, mas Leipzig é uma excelente cidade para conhecer. A uma hora de comboio a partir de Berlim, Leipzig tem sido em larga medida ignorada pelos turistas. Mas as coisas estão a mudar graças aos inúmeros artistas e jovens criativos que estão a dar uma ‘nova vida’ a esta metrópole. Em Leipzig, visite a cidade velha, caminhe pelo Mädler-Passage ou jante no restaurante Auerbachs Keller.

 

2°- Évora, Portugal: Quando falamos de Portugal, Lisboa, Porto, Faro ou a ilha da Madeira são alguns dos destinos turísticos sobre os quais mais facilmente pensamos, mas não devemos esquecer o Alentejo e especialmente a cidade de Évora. Esta cidade tem no templo de Diana um monumento reconhecido pela UNESCO. Aliás, toda a cidade (que fica a 90 minutos de Lisboa) é reconhecida pelo seu património histórico e pela sua energia fresca e vibrante.

 

VEJA TAMBÉM: CONHEÇA OS 10 HOTÉIS MAIS… PECULIARES DO MUNDO

 

3°- Utrecht, Holanda: A Holanda não é só Amesterdão ou Haia. Em Utrecht deve visitar os canais, ir até à praia em Strand Oog, subir à Torre Dom (a torre de igreja mais alta de todo o país), caminhar até ao Distrito dos Museus, fazer uma pausa em algumas das esplanadas da praça Ledig Erf, ir às compras na Twijnstraat (a rua de compras mais antigas da cidade) ou fazer uma refeição no WT Urban Kitchen.

 

4°- Olomouc, República Checa: Os turistas que visitam Praga nem sabem o que estão a perder! Olomouc pode não ser tão conhecida, mas oferece uma história rica, arquitetura barroca, cerveja saborosa e um queijo forte. Depois de 3 horas de caminho, desde Praga, em Olomouc deve passar pela Coluna da Santa Trindade (o principal monumento da cidade) e provar o queijo Olomoucké tvarůžky e uma bela cerveja local.

Artigo anterior

Australianos criam relógio mais preciso do mundo

Próximo artigo

Regresso às aulas sem stress... para os pais