Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Parta à descoberta destas sete riquezas nacionais

Parta à descoberta destas sete riquezas nacionais

Que um dos maiores prazeres passa por viajar não há dúvidas. Mas porquê ir para o exterior quando Portugal tem tanto a oferecer? Nas próximas férias, deixe-se maravilhar pelos mais belos sítios do nosso país e não deixe de conhecer todos os seus recantos. Uma seleção da momondo.

Pinterest Google+
PUB

Poço do Inferno e Vale do Rossim, Serra da Estrela
Para quem visita a Serra da Estrela no Verão, o Poço do Inferno é um local de paragem obrigatória. Os caminhos estreitos, onde só passa um carro, levam-no a uma das cascatas mais bonitas do país onde, a 1.080 metros de altitude, as águas cristalinas e transparentes inspiram a um mergulho.
Se for no Inverno, não deixe de visitar o Vale do Rossim, localizado em pleno coração da serra, junto ao maior vale glaciar da Europa.

 

Sintra
Sintra, também denominada por “o monte da Lua”, é repleta de magia e mistério e não tardará a conquistá-lo. Com palácios belíssimos, como o Palácio da Pena ou o Palácio da Vila, e locais em que a arquitetura se conjuga na perfeição com a natureza como a Quinta da Regaleira, aqui poderá encontrar tudo aquilo que procura: umas férias relaxantes com muita cultura e história e, acima de tudo, românticas.

 

Veja também: Ideias para as próximas férias a dois

 

Sagres, Algarve
Desde a Fortaleza de Sagres ao Cabo de São Vicente, situado no extremo sudoeste de Portugal, Sagres oferece-lhe mais do que uma típica experiência numa praia algarvia: quer deseje fazer mergulho com garrafa e tubo, stand-up paddle ou surf, passando pela observação de golfinhos, nesta zona do Algarve poderá realizar todos os seus desejos e satisfazer todas as suas necessidades.

 

Se estava indeciso sobre onde passar as próximas férias, aqui estão sete hipóteses às quais não pode fechar os olhos: reserve os dias, faça e mala e parta à exploração dos melhores locais que Portugal tem para lhe oferecer.

Artigo anterior

Nesta exposição, a arte vai sendo criada

Próximo artigo

Federação Mundial da Obesidade declara obesidade como doença crónica