Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Parta à descoberta destas sete riquezas nacionais

Parta à descoberta destas sete riquezas nacionais

Que um dos maiores prazeres passa por viajar não há dúvidas. Mas porquê ir para o exterior quando Portugal tem tanto a oferecer? Nas próximas férias, deixe-se maravilhar pelos mais belos sítios do nosso país e não deixe de conhecer todos os seus recantos. Uma seleção da momondo.

Pinterest Google+
PUB

Lagoa das Sete Cidades, Açores
Reza a lenda que esta lagoa foi criada a partir das lágrimas de uma princesa de olhos azuis e de um plebeu de olhos verdes, destinados a viver um amor proibido. Esteja certa, ou não, a verdade é que as águas desta bela lagoa, metade verde e metade azul, estão desde sempre separadas por uma ponte que lhe oferece uma vista de tirar o fôlego.
Porque não aproveitar a ida aos Açores para experimentar o Cozido das Furnas, junto ao Parque Terra Nostra, ir dar um mergulho ao Ilhéu no Verão e passar pela Caldeira Velha para se despedir? O que não lhe faltarão serão caminhos escondidos e recantos maravilhosos que certamente farão valer as suas férias.

 

Piscinas Naturais de Porto Moniz, Madeira
Vistas como o “ex-libris” da vila de Porto Moniz, estas piscinas naturais de água salgada são compostas por rochas vulcânicas onde o mar entra naturalmente. Além de poder aproveitar esta maravilha que a natureza lhe oferece, pode ainda beneficiar de uma piscina para crianças, um parque infantil, acessos para deficientes, estacionamento e balneários com cacifos. Aproveite para ir ao bar, alugue um chapéu-de-sol e estenda-se na espreguiçadeira a aproveitar o que de melhor a Madeira tem para lhe oferecer.

 

Veja também: Praia de Galapinhos é a melhor praia da Europa

 

Piódão e Foz D’Égua, Serra do Açor
Conhecida como a “aldeia presépio de Portugal”, Piódão apenas se mostra, entre caminhos serpenteantes ao longo da Serra do Açor, aos mais corajosos. Uma aldeia que poderá visitar na totalidade em menos de uma hora, mas que lhe perdurará, certamente, na mente por muitos anos pela sua arquitetura deslumbrante. Junto à Aldeia Histórica de Piódão, encontrará Foz D’Égua, o local perfeito para quem procura entrar dentro de um conto de fadas e fugir do stress diário da cidade. A Foz D’Égua é de paragem obrigatória para recarregar baterias junto a casas rústicas e uma piscina natural de águas límpidas.

 

Termas de Luso, Mealhada
Rodeadas pela beleza da Serra de Buçaco com a sua arborização secular, as Termas de Luso permitem a recuperação do equilíbrio entre o seu corpo e a mente. Numa envolvente memorável onde as experiências acontecem a um ritmo próprio e exclusivo, aqui poderá aproveitar de valências como o Termalismo, Spa Termal (com as vertentes Esthetics e Acqua) e Medical Center. Não deixe de tirar um tempo para se mimar a si próprio e explore o que de melhor estas termas têm a oferecer.

Artigo anterior

Nesta exposição, a arte vai sendo criada

Próximo artigo

Federação Mundial da Obesidade declara obesidade como doença crónica