Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Paris vai ter parque para nudistas em 2017

Paris vai ter parque para nudistas em 2017

Sob a lei francesa pode-se enfrentar uma multa até 15 mil euros ou a perspetiva de um ano de prisão por fazer nudismo em locais públicos. 

Pinterest Google+
PUB

Paris deverá abrir o seu primeiro parque oficial para nudistas no verão de 2017, segundo proposta apresentada na câmara da capital francesa. O local ainda não está decidido, mas deverá ser na zona sudoeste da cidade, junto ao lago Daumesnil.

 

O «nudismo está a desenvolver-se e Paris até agora não tem nenhum local para fazê-lo», expressa David Belliard, copresidente do grupo ecologista autárquico que apresentou a proposta, ao ‘The Guardian’.

 

Veja a galeria: Praias de nudismo em Portugal 

 
Os dados indicam que cerca de dois milhões de franceses praticam nudismo, algo que já é possível em várias cidades europeias, incluindo Barcelona e Berlim, mas em Paris não é possível até agora fazer em locais abertos.

 

Segundo o ‘The Telegraph’, uma piscina na capital francesa, Roger Le-Gall, permite fazer nudismo nas noites de segunda, terça e quarta-feiras, mas está a ser vítima do próprio sucesso. «Na quarta-feira à noite eramos 150 nudistas», explica Denis Porquet, membro da Associação de Nudistas de Paris, segundo este jornal.

 

Veja a galeria: Praias isoladas no Algarve

 

Segundo a lei francesa,  quem se apresentar nu em público, sem ser em locais autorizados, pode enfrentar uma multa de 15 mil euros ou um ano de prisão. «Temos de encontrar o lugar certo porque não queremos perturbar ou chatear ninguém», elucida o vice-presidente autárquico, Bruno Julliard.

 

Com mais de 100 praias e campos de férias para nudistas, França é considerado o primeiro destino do mundo para nudistas.

 

Artigo anterior

Funchal lança cartão para experiências turísticas a baixo custo

Próximo artigo

Noor Tagouri é a primeira muçulmana a aparecer na revista 'Playboy'