Home»FOTOS»Paris quer ter uma floresta urbana cinco vezes maior do que o Central Park

Paris quer ter uma floresta urbana cinco vezes maior do que o Central Park

A discussão sobre o que fazer aos terenos da área de Pierrelaye-Bessancourt já leva 15 anos, mas os políticos parecem estar agora a entender-se para tornar a capital francesa numa das mais verdes da Europa.

Pinterest Google+
PUB

Plantar um milhão de árvores que daqui a 30 a 50 anos darão a Paris um grande pulmão, melhorando o ambiente e a qualidade de vida dos parisienses, é o objetivo do novo parque que a capital francesa pretende criar na zona de Pierrelaye-Bessancourt, que fica a pouco mais de 20 quilómetros do centro de Paris.

 

E este não é um parque qualquer. A proposta é plantar árvores nos 1350 hectares, criando um parque cinco vezes maior do que o conhecido Central Park, de Nova Iorque.

 

Após 15 anos de debate sobre o tema, a consulta pública deverá terminar em abril. E, segundo a imprensa internacional, tudo indica que o projeto vai levar caminho, para tornar Paris numa das cidades mais verdes da Europa.

 

VEJA TAMBÉM: MELHOR AMBIENTE: O QUE OS OCEANOS REPRESENTAM PARA A VIDA NA TERRA

 

Segundo o Sindicato Misto para o Desenvolvimento da Planície de Pierrelaye-Bessancourt (SMAPP), criado em 2014 para implementar este projeto de gestão florestal, o projeto surgiu para dar uma nova vida à área devastada pela poluição e que já estava a por em causa a atividade agrícola na região, localizada entre o rio Sena e Oise.

 

A região tem atualmente espaços verdes misturados com aterros de lixo que estão a prejudicar o ambiente e a saúde na área. Veja algumas imagens na galeria acima.

Artigo anterior

Quer ser maquilhada pelas mesmas mãos que já embelezaram Paris Hilton?

Próximo artigo

Negócios no feminino: anfitriãs da Airbnb em Portugal ganharam mais de 122 milhões de euros