Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Para quando um Ken gordinho?

Para quando um Ken gordinho?

A Mattel lançou recentemente uma linha de bonecas Barbie mais realistas. Agora, paira a seguinte dúvida pelo ar: para quando um Ken mais gordinho? Há quem sugira que este seja acompanhado por uma marmita portátil e uns chinelos para a piscina.

Pinterest Google+

A notícia é recente. A Mattel decidiu transformar a Barbie numa mulher real e expandiu a sua linha ‘Fashionistas’, adicionando três novos tipos de corpos com uma variedade de tons de pele, estilo de penteados e roupas. A decisão tem gerado vários debates nas redes sociais, mas há uma pergunta que se destaca: Quando teremos um Ken com um corpo real?

 

A Mattel, empresa proprietária da loira mais famosa da história, criou a hashtag #TheDollEvolves (a boneca evolui, em português) para anunciar as mudanças no catálogo da Barbie. Chegou ao fim a ditadura das pernas quilométricas, das cinturas microscópicas e dos corpos impossíveis de alcançar na vida real.

 

Veja a galeria: Dê mais vida ao seu cabelo

 

Os utilizadores do Twitter, em particular os homens, mostram agora o desejo de que a pressão sobre o corpo do homem também seja evidenciada no Ken, num tom humorístico. Mensagens como: «Mattel acaba de lançar uma nova Barbie gordinha. Mal posso esperar pela versão gorducha do Ken!»; «Querem dar às meninas uma expetativa real? Façam um Ken com barriga, uma camisola com gola em ‘V’, uma camisola com capuz, um par de ténis New Balance e um controlo remoto da XBOX». Estas são apenas algumas, mas existem muitas mais dentro do mesmo género.

 

Em 2014, foi criada a boneca Lammily com celulite e estrias que concorreu contra a imagem pouco realista que reinou nas lojas dos brinquedos durante mais de 50 anos. Agora, o leque de possibilidades para a boneca original é vasto: quatro fisionomias, sete tons de pele, 22 cores de lhos e 24 cortes de cabelo diferentes.

Artigo anterior

Consumo de soja aumenta fertilidade

Próximo artigo

O carnaval das celebridades