Home»GLAMOUR»BELEZA»Para cada rosto, um corte de cabelo!

Para cada rosto, um corte de cabelo!

Descubra diversos tipos de cortes de cabelo para os quatro tipos de rosto. Descubra o mais indicado para si.

Pinterest Google+

Todos nós por vezes queremos mudar, fazer algo diferente, variar um pouco, queremos pintar ou cortar o cabelo. Mas quando surge esta vontade, surge sempre a dúvida sobre qual o melhor corte que nos poderá ficar bem.

 

Pois bem, existem algumas regras que vamos partilhar e que podem ajudar na hora de escolher o melhor corte. Dizer, claro, que o seu cabeleireiro poderá dar uma ajuda, apresentando algumas sugestões que poderão ajudar na decisão final. Bem, aqui vamos simplificar os melhores cortes para cada rosto.

 

Rosto oval

Quem tem um rosto oval deve apostar em cortes retangulares, assimétricos e franja definida.

 

 

 

 

 

 

Triangulo invertido

Para quem tem um rosto em triângulo invertido, sugere-se que opte por cortes assimétricos e ainda uma franja lateral. Sugere-se também que opte por um corte que crie volume na parte inferior. O que se deve evitar é criar risco ao meio e volume na parte superior.

 

 

 

 

 

Rosto quadrado

Se possui um rosto quadrado, aconselha-se que decida por cortes escadeados. Para quem tem cabelos ondulados, deve escolher risco ao lado para potenciar o seu rosto. E deve evitar cortes simétricos e franjas definidas.

 

 

 

 

 

Rosto longo

Ora para quem possuiu um rosto longo, sugere-se cortes à altura do queixo com uma franja lateral também ela à altura do queixo.  O que se deve evitar são cortes sem franja e cabelo muito comprido e liso.

 

 

 

 

 

Assim deixamos algumas sugestões de cortes de acordo com o rosto de cada uma. Cada rosto tem uma identidade que deve ser potenciada pelo corte e cor de cabelo. Mas reforçamos a ideia de que primeiro que tudo é importante ter um cabelo saudável.

 

Em caso de dúvida, fale sempre com o seu cabeleireiro que tem conhecimento para conseguir os melhores resultados. E arrisque, ano novo, novo corte de cabelo! Ganhe coragem e faça o corte de cabelo que a vai tornar mais bonita!

 

Artigo anterior

Massagem abhyanga: o toque terapêutico na medicina ayurvédica

Próximo artigo

Esporão do calcanhar: fatores de risco e tratamento