Home»GLAMOUR»CELEBRIDADES»Pantone lança novo tom de roxo em homenagem a Prince

Pantone lança novo tom de roxo em homenagem a Prince

A nova tonalidade de púrpura homenageia a marca indelével de Prince na música, arte, moda e cultura.

Pinterest Google+

A Pantone, autoridade mundial da cor, e a The Prince Estate, entidade que gere o património de Prince, anunciaram o lançamento de um novo tom de púrpura (ou roxo) para homenagear o legado de Prince nas áreas da música, arte, moda e cultura.

 

A cor (naturalmente) púrpura, representada pelo seu ‘símbolo de amor’ e não por números como todos os tons, foi inspirada no seu piano personalizado Yamaha, que estava preparado para fazer tournées com o cantor antes da sua morte prematura, aos 57 anos, a 21 de abril de 2016.

 

A associação do cantor ao tom púrpura começou em 1984, com o lançamento do filme ‘A Cor Púrpura’ e respetiva banda sonora homónima da autoria de Prince, que viria a ser várias vezes galardoada.

 
«A cor púrpura é sinónimo do que Prince foi e sempre será. Esta é uma maneira incrível de o seu legado viver para sempre», disse em comunicado Troy Carter, conselheiro de Entretenimento da The Prince Estate.

 

Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, disse: «Temos a honra de ter trabalhado no desenvolvimento do Love Symbol #2, um distinto novo tom de púrpura criado em memória de Prince, um ícone musical conhecido pelo seu brilho artístico. Love Symbol #2 é emblemático do estilo distintivo de Prince. Longo associado à família roxa, o Love Symbol #2 permite que o tom exclusivo de Prince seja consistentemente replicado e mantenha o mesmo status icónico do próprio homem».

 

A The Prince Estate está em conversações com diversos parceiros para incorporação do novo tom em novos produtos.

Pantone lança novo tom de roxo em homenagem a Prince

 

Artigo anterior

Como cada signo lida com um coração partido

Próximo artigo

Mudar de nome após o casamento: história e exemplos