Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Palácio da Bacalhôa vai ter museu com 500 anos de história

Palácio da Bacalhôa vai ter museu com 500 anos de história

O novo museu inaugura a 27 de abril e revela um conjunto de obras inéditas pertencentes à coleção privada do comendador José Berardo.

Pinterest Google+
PUB

A Bacalhôa Vinhos de Portugal inaugura, a 27 de abril, o novo Museu do Palácio da Bacalhôa, localizado em Vila Fresca de Azeitão.

 

Percorrendo as diversas histórias e apresentando as várias personalidades emblemáticas que foram proprietárias do palácio, o novo museu revela um conjunto de obras inéditas, pertencentes à coleção privada do comendador José Berardo, reunidas ao longo dos últimos anos, com o intuito de restituir ao Palácio da Bacalhôa todo o esplendor e alma que possuía há 500 anos.

 

Classificado como Monumento Nacional há mais de um século, o Palácio da Bacalhôa apresenta, agora, uma exposição sobre a sua história, arquitetura e decoração, sendo a primeira grande mostra sobre o conhecimento universal da importância deste monumento no panorama artístico nacional e internacional.

 

Veja também: Os dias estão mais longos. Veja como aproveitar os finais de tarde

 

Instalado no sopé da Serra da Arrábida, o Palácio da Bacalhôa é considerado a primeira manifestação da arquitetura renascentista em Portugal. Propriedade de reis, senhoras e senhores nobilitados na história de Portugal, o Palácio da Bacalhôa foi propriedade desejada ao longo dos últimos séculos.

 

O museu fará parte do circuito de visitas do Enoturismo da Bacalhôa Vinhos de Portugal, que é constituído atualmente pelo Museu da Bacalhôa, pelo Aliança Underground Museum, pelo Bacalhôa Buddha Eden e pela Quinta do Carmo.

 

Veja algumas imagens do Palácio da Bacalhôa na galeria acima.

Artigo anterior

Ser resiliente: liberdade para ser feliz?

Próximo artigo

Associações na área da saúde juntam-se para criar o ‘Movimento Doentes pela Vacinação’