Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Pais que brincam com as filhas ajudam a elevar a sua autoestima

Pais que brincam com as filhas ajudam a elevar a sua autoestima

O novo estudo da Barbie em Portugal revela que 81% dos pais acreditam que brincar com as filhas ajuda a desenvolver a sua autoestima. A análise surge na sequência da nova campanha da Barbie dedicada aos pais das meninas e revela ainda as 20 coisas que estes aprenderam ao educar filhas.

Pinterest Google+
PUB

 

Os progenitores masculinos que brincam às bonecas com as suas filhas estão a ajudar a elevar a sua autoestima, conclui um estudo levado a cabo pela Barbie, em parceria com a OnePoll, na sequência da sua nova campanha dedicada aos pais das meninas.

 

#PaisquebrincamcomBarbie é a mais recente campanha lançada pela boneca mais famosa do mundo que pretende reflexão sobre a relação entre pais e filhas, e destaca como estes têm um papel fundamental no seu desenvolvimento social, intelectual e emocional.

 

A campanha conta com a participação d ator Jorge Corrula, do jogador de rugby Gonçalo Uva e do músico Virgul, que revelam num vídeo como brincam à Barbie com as suas filhas e como é serem pais de meninas.

 

Veja também: E os brinquedos de 2017 são…

 

Cerca de 500 pais portugueses, com filhas cujas idades são inferiores a 18 anos, participaram no estudo e revelaram as 20 coisas que sabem ao educar meninas. Entre as quais destacam-se tirar pastilha elástica de cabelos compridos, a importância da coordenação das cores na roupa ou que as purpurinas se espalham por todo o lado.

 

Mas a par disso reconhecem também a importância de quebrar os estereótipos: as raparigas também jogam futebol, gostam de se sujar na terra, de construir esconderijos e de subir às árvores.

 

O estudo revela que 82% dos pais reconhecem a relevância de mostrar às filhas que ser gentil e corajoso é mais importante do que ser bonito, e quando se trata de incentivar as crianças, 68% afirma dizer às filhas que elas podem ser o quiserem.

 

Quanto à preparação para o futuro, 83% dos pais dizem encorajar as filhas a serem confiantes, enquanto 76% afirma ensinar-lhes tarefas práticas do dia-a-dia.  80% dos pais afirmam ainda elogiar as suas filhas pelo que fazem corretamente, em vez de se focarem no que fazem de errado.

 

Veja também: Que segredos esconde o cérebro dos adolescentes?

 

Quando os pais se juntam à brincadeira, 81% admite que ajuda a construir a autoestima da filha e que o tempo passado no seu mundo imaginário é um investimento no mundo real. Dois terços dos pais desejam ter mais tempo para brincar com as filhas.

 

Deixá-las cometer os seus erros, ensinar-lhes o valor do dinheiro enquanto são pequenas e encoraja-las a serem corajosas são outras das “lições de vida” que os pais tentam transmitir às suas meninas.

 

20 coisas que os pais de meninas vão saber:

  1. Como dar o mimo perfeito;
  2. Como a fazer sentir-se especial;
  3. O que é uma pirueta;
  4. Como brincar com bonecas;
  5. Como dançar com ela nos seus pés;
  6. Como tornar tudo melhor;
  7. As raparigas também jogam futebol;
  8. As meninas também gostam de se sujar;
  9. Como dançar;
  10. Que objetos da casa fazem um bom microfone popstar;
  11. Purpurinas espalham-se por todo o lado;
  12. Quão importante é coordenar as cores da roupa;
  13. Como fazer tranças;
  14. Como atar sapatos de ballet;
  15. Como fazer a roda;
  16. Como parar um pesadelo;
  17. Como andar de patins;
  18. As meninas querem aprender a construir esconderijos e subir às árvores;
  19. Como fazer pinturas faciais;
  20. Como tirar pastilha elástica de cabelos compridos.

 

 

 

Artigo anterior

Quadro de Klimt vendido por mais de 50 milhões de euros

Próximo artigo

Consumidores querem sabores sazonais todo o ano