Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Casamentos fora da caixa

Casamentos fora da caixa

Quer casar-se em cima de um telhado, num recanto especial da cidade ou a celebrar em ambiente de arraial? Se conseguir convencer a mãe e a sogra a fugir ao casamento tradicional, pode escolher uma forma bem diferente de marcar este dia.

Pinterest Google+

A tradição já não é o que era, dizem. E ainda bem, pelo menos para empresas como a Outlux, que propõe casamentos originais, servidos em pacote e a preços à medida do cliente. O slogan “Out of worries, Out of clichés, Out of money” pretende exatamente refletir estas três características.

 

A ideia começou como muitas outras. Sandra Amaro Gomes quis casar-se e não se impressionou com o que encontrou no mercado. Na altura, sentiu que havia algumas lacunas na oferta: falta de casamentos originais que fugissem um pouco ao convencional, falta de oferta de casamentos chave na mão que facilitasse a vida a quem não tem muito tempo para se dedicar à organização do casamento e, por último, casamentos a preços acessíveis. Identificada a lacuna no mercado, delineada a ideia, tomada a decisão, lançou-se a Outlux, em março de 2013.

 

Hoje, a própria empresa mudou, Sandra já lá não se encontra e quem tomou as rédeas do negócio são as novas sócias: Carmo Montez e Rita Vilarinho. Com um mesmo objetivo: proporcionar casamentos originais, criativos e fazer noivos felizes.

 

Como se querem casar os portugueses…

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Também nos casamentos. Há uma maior procura de casamentos originais, associados a conceitos, e muitas ideias diferenciadas do que é o tradicional. Algo que marque aquele casamento. Que seja único e inesquecícel.

 

«É cada vez mais difícil identificar o tipo de casamento com mais procura, pois os noivos são muito heterogéneos. Temos, por exemplo, cada vez mais pedidos para organização de casamentos em que um dos noivos é estrangeiro, o que faz com que já não se possa dizer que existe um único tipo de casamento, uma vez que os conceitos e culturas são bastante diversificadas», refere Carmo Montez. Na praia, no jardim, num arraial, numa aldeia fechada para o efeito são alguns exemplos de casamentos já organizados pela empresa.

 

Os preços variam consoante as necessidades do cliente e, claro, do número de convidados. «Na Outlux, o preço é sempre com todos os serviços incluídos (espaço, catering, decoração, fotografo, alianças, vestido de noiva, bouquet, penteado e maquilhagem, etc), no entanto existe sempre flexibilidade para retirar alguns serviços, desde que não desvirtue o conceito de pacote. Os valores para um casamento de 100 pessoas com todos os serviços incluídos poderão ir desde os 12.000€», revela Rita Vilarinho.

 

E as surpresas, por vezes, surgem da parte dos próprios clientes. Como nos conta Carmo Montez, «o casamento mais original foi sem dúvida uma festa de aniversário que se converteu rapidamente num casamento. A noiva mudou de ideias a meio do processo e decidiu surpreender o namorado com um casamento. Não deu para levar a surpresa até ao fim, pois os papéis tinham que ser assinados antes pelos dois, mas como sempre fez-se o melhor possível! Na data do casamento, a surpresa foi total, o noivo não sabia qual seria o espaço, quem seriam os convidados, a ementa e nem sequer quem seriam os seus padrinhos».

 

Com quase 100 casamentos organizados, a Outlux pretende também entrar agora na área dos eventos corporativos. Mas, no que toca a casamentos, querem continuar a criar tendências e não a seguir modas.  E a originalidade só tem por limite o desejo dos noivos.

 

 

Artigo anterior

Londres recebe primeiro restaurante com comida impressa a 3D

Próximo artigo

Durma numa casa flutuante no rio Tamisa