Home»FOTOS»Oscar Wilde, um bar temático e uma autêntica viagem ao passado

Oscar Wilde, um bar temático e uma autêntica viagem ao passado

É um bar, fica na cidade mais cosmopolita do mundo, mas quem lá entra faz uma autêntica viagem ao passado. Dedicado ao famoso escritor britânico, faz jus à sua época e está decorado com peças originais provenientes de várias partes do mundo. E tem também o balcão mais comprido de Nova Iorque.

Pinterest Google+

Se planeia uma visita à cidade que nunca dorme e é fã do livro ‘O Retrato de Dorian Grey’ e da época vitoriana de Inglaterra, não pode oerder a oportunidade de ‘literalmente’ entrar no mundo do famoso escritor num bar em Nova Iorque. Chama-se simplesmente Oscar Wilde e clama também ter também o balcão mais comprido da cidade: 36 metros prontos a servir cocktails e pequenos snacks aos apaixonados pelo passado.

 

Aberto desde o verão de 2017, está localizado no coração de Nova Iorque, mas vai buscar toda a sua inspiração ao período do reinado da rainha Vitória de Inglaterra, contemporânea do famoso escritor, falecido em 1900.

 

VEJA TAMBÉM: OS MERCADOS DE NATAL MAIS FASCINANTES DO MUNDO

 

Decorado com peças antigas provenientes de várias partes do mundo, é todo ele uma obra de arte. Tem uma lareira francesa de 1840, um relógio de pêndulo de 1884, mármore artesanal proveniente do Vietname, uma moldura de lareira que veio de um castelo da Irlanda de 1700, entre outros artefactos.

 

Muitos dos objetos fazem, assim, jus à época pois foram adquiridos em castelos no Reino Unido, como as porcelanas da entrada, os painéis de madeira, candelabros etc.. Quadros, relógios, jarros e jarrões tornam este bar num museu autêntico. Interessado? Veja algumas imagens na galeria acima.

Artigo anterior

Saudável ou prejudicial? Os alimentos que dão para os dois lados

Próximo artigo

‘Piropos: sedução ou insulto?’ inaugura tertúlias sobre sexualidade no Porto