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Os tipos de queijo mais saudáveis

Os amantes de queijo convivem com uma constante frustração devido à gordura, excesso de sódio e calorias que lhe são associados. Muitas vezes afastado das dietas, o queijo é, por outro lado, rico em proteína, cálcio e vários outros nutrientes. O queijo pode até ajudar a prevenir doenças cardíacas e a osteoporose. Dito isto, alguns queijos são mais saudáveis do que outros. Se não quer prescindir desta iguaria, conheça os mais saudáveis, segundo a plataforma de nutricionistas, Authority Nutrition.

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Mozzarella – Este é um queijo de pasta mole que é mais pobre em sódio e calorias do que a maioria dos outros queijos. Também contém probióticos que podem melhorar a saúde intestinal e impulsionar o sistema imunitário. Cerca de 28 gramas deste queijo contém apenas 85 calorias, 6 gramas de gordura e 7% da dose diária recomendada (DDR) de sódio.

 

Queijo azul – Este queijo é feito de leite de vaca, cabra ou ovelha que foi curado com culturas do fungo Penicillium. Carregado de cálcio, pode promover a saúde dos ossos e ajudar a prevenir a osteoporose. Cerca de 28 gramas contém 100 calorias, 8 gramas de gordura, 16% da dose diária de sal e 33% da dose diária recomendada de cálcio.

 

Feta –  Este queijo grego  é mais rico em sal, mas mais pobre em calorias do que outros queijos. Pode também conter quantidades mais elevadas de CLA, um ácido gordo ligado a uma melhor composição corporal. Cerca de 28 gramas contém 80 calorias, 5 gramas de gordura, 16% da DDR de sódio e 10% da DDR de cálcio.

 

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Cottage – Este é um queijo fresco e crocante que está repleto de proteína e é baixo em gordura. Adicionando queijo cottage à sua dieta pode ajudar a mantê-lo cheio e pode ajudar na perda de peso. Meia chávena contém 120 calorias, 12 gramas de proteína e 7 gramas de gordura.

 

Ricotta ou requeijão – Igualmente rico em proteína, tem um soro de leite de alta qualidade que ajuda a promover o crescimento muscular e a baixar a pressão arterial. É feito de partes aquosas que sobram da fabricação de outros queijos. Tem uma textura cremosa e é frequentemente descrito como uma versão mais leve do cottage. Meia chávena contém 180 calorias, 12 gramas de proteína e 12 gramas de gordura.

 

Parmesão – Este queijo tem lactose baixa, é rico em cálcio e em fósforo, podendo promover a saúde dos ossos. É um queijo duro e envelhecido que tem uma textura arenosa e um sabor salgado. É feito com leite de vaca cru e não pasteurizado envelhecido por pelo menos 12 meses para matar bactérias nocivas e produzir um sabor complexo. Cerca de 28 gramas possui 34% da DDR de cálcio, 110 calorias, 14% da DDR de sódio e 7 gramas de gordura.

 

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Queijo suíço – O queijo suíço tem menos gordura e sódio do que a maioria dos outros queijos e oferece compostos que podem ajudar a baixar a pressão arterial. Cerca de 28 gramas contém 111 calorias, 9 gramas de gordura, apenas 25 da DDR de sódio e ainda 25% da DDR de cálcio.

 

Cheddar – É rico em vitamina K2, um nutriente que impede o cálcio de se acumular nas artérias e veias. É também rico em proteína e cálcio. Cerca de 28 gramas contém 115 calorias, 9 gramas de gordura e 20% de cálcio.

 

Chèvre ou queijo de cabra – O queijo de cabra é mais pobre em lactose e contém proteínas que podem ser mais facilmente digeridas do que as que se encontram em queijos feitos com leite de vaca. Cerca de 28 gramas contém 75 calorias, 6 gramas de gordura, 6% da DDR de sódio, mas apenas 4% da DDR de cálcio.

 

 

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