Home»GLAMOUR»BELEZA»Os nove passos a ter em conta na hora de cuidar das mãos e unhas

Os nove passos a ter em conta na hora de cuidar das mãos e unhas

Nos tempos que correm, o uso de álcool gel e a lavagem frequente das mãos pode danificar as mãos e as unhas. Para minimizar esses estragos necessitamos de ter mais cuidados, por isso, aqui estão nove passos a seguir.

Pinterest Google+
  1. Hidratar 

Após lavar ou desinfetar as mãos é importante hidratar logo de seguida para manter o PH da pele em equilíbrio.

 

  1. Tratamentos para as unhas 

Quem não usa unhas de gel pode colocar com frequência verniz de tratamento, mais conhecido por endurecedor, casca de cavalo ou garra de leão. Pode encontrar estes produtos em farmácias, supermercados ou lojas de estética.

 

  1. Proteger as mãos 

Na hora de lavar a loiça, deve usar luvas para ajudar a proteger não só as mãos mas também as unhas, pois o contacto em excesso com a água e produtos químicos (detergente da loiça e outros produtos utilizados para limpeza) podem provocar desidratação e enfraquecer as unhas.

 

  1. Evitar batidas 

Não só para quem tem unhas de gel, é necessário cuidado com as pequenas pancadas pois podem provocar traumas nas unhas, como estrias, fendas e hematomas, principalmente em quem tem unhas grandes. Preste também atenção na hora de escrever no computador, pois a batida com a ponta da unha pode deixar uma unha natural frágil e quebradiça.

 

  1. Hidratar as cutículas 

Pode ser com um produto especial ou mesmo com um óleo de amêndoas. Passe em toda a unha, caso esteja sem verniz; caso esteja com gel, passe em volta da cutícula sem a deixar demasiado oleosa.

 

  1. Investir na alimentação 

O défice de vitaminas pode deixar as unhas fracas, mas não só as unhas como também o cabelo, pele etc. Ingira alimentos com vitaminas A, B, E e B13.

 

  1. Evitar roer as peles à volta da unha 

Para além de poderem criar uma inflamação no dedo, em quem têm unhas de gel, faz com que aquela zona sempre húmida por andar sempre na boca faça descolar o gel.

 

  1. Não cortar mas limar 

Para quem tem unhas de gel não é aconselhado cortar; caso esteja com as unhas grandes faça a manutenção com uma técnica ou caso não possa lime, pois o limar em nada danifica o gel e o trabalho executado. No caso de unhas naturais a limagem também ajuda a fortalecer a unha, é quase o mesmo como cortar as pontas ao cabelo.

 

  1. Respeitar tempos

Caso tenha unhas de gel é importante respeitar os tempos de manutenção. Há quem aguente mais de quatro semanas devido ao lento crescimento, mas não é aconselhável mais de quatro semanas, pois o verniz de gel por norma é mais fraco e a manutenção deve ser feita entre as duas ou três semanas. Mas há sempre quem também aguente as quatro semanas, depende muito do cuidado que se tem com as unhas.

 

 

Artigo anterior

Está de dieta? Estes são os erros que desaceleram o metabolismo

Próximo artigo

O segredo de um casamento feliz