Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Os melhores restaurantes da América Latina à mesa do Eleven

Os melhores restaurantes da América Latina à mesa do Eleven

Vários chefs estrelas Michelin da América Latina e de Portugal vão juntar-se para criarem um menu exclusivo que reflete as maiores tendências da alta gastronomia mundial.

Pinterest Google+

Para celebrar o facto de Lisboa ser a Capital Ibero-Americana da Cultura, em 2017, o Eleven reúne à mesa, no próximo dia 26 de maio chefs de países como o Brasil, Chile, Peru, México, Espanha e Portugal.

 

Este jantar é um culminar de um conjunto de tendências que tem tomado conta da gastronomia a nível mundial: de um lado, a sedutora comida latino-americana que tem atravessado fronteiras para se instalar nas grandes cidades mundiais. Do outro, Lisboa e Portugal, que estão no mapa dos destinos a visitar em 2017, muito pela sua gastronomia cada vez mais arrojada e reconhecida internacionalmente.

 

Os vários chefs da América Latina viajam até Lisboa para dois jantares, um no dia 25de maio, privado, para convidados, e um no dia 26, aberto ao público. No dia 27 de maio, os chefs terão a oportunidade de visitar o Alentejo e conhecer mais sobre a gastronomia portuguesa.

 

Veja também: Monte Rei Golf & Country Club considerado o melhor clube de golfe de Portugal

 

O menu degustação no Eleven conta com oito pratos, cada um desenvolvido por um chef, e representa uma viagem por todas estas culturas numa única noite, num só local. O jantar custa 130€ e inclui harmonização com vinhos da Herdade do Esporão.

 

Passamos aos conceituados nomes que estarão presentes neste jantar: Elena Reygadas, do Restaurante Rosetta (México), considerada a Melhor Chef Feminina da América Latina em 2014. Felipe Bronze, Restaurante ORO, do Brasil, conquistou uma estrela Michelin na passada segunda.feira, dia 8 de maio. Rodolfo Guzman, Restaurante Boragó, do Chile, está na lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo e é o 4º Melhor Restaurante da América Lati-na.  Jorge Muñoz é peruano, mas vem de Barcelona, do Restaurante Pakta, de Albert Adriá,com uma estrela Michelin. Os chefs José Avillez (Belcanto),  Ricardo Costa (The Yeat-man),  Leonel Pereira (São Gabriel) e o chef anfitrião, Joachim Koerper (Eleven e William) representam Portugal.

 

MENU
– “A Palomita “
Chef Jorge Muñoz (PERU)

– Lulas Cozinhadas a Frio com Citrinos e Caviar
Chef Leonel Pereira* Michelin

– Caldeirada Nacional
Chef Ricardo Costa** Michelin

– Cataplana de Lavagante
Chef Joachim Koerper* Michelin

–  Rabo-de-Boi
Chef José Avillez** Michelin

– Costela de Porco, Goiabada Picante e Tutu de Lentilha
Chef Felipe Bronze* Michelin (BRASIL)

–  Ice Brulée + Rose of the Year Sandwich
Chef Rodolfo Gúzman (CHILE)

– Ervas Fresca, Azeite, Gelado de Alecrim, Mole Negro, Amendoim e Tomilho-Limão.
Chef Elena Reygadas (MÉXICO)

Artigo anterior

Extrato de tomate inibe crescimento de células cancerígenas

Próximo artigo

Privação de sono provoca hipersensibilidade à dor