Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Os melhores mercados de rua do mundo

Os melhores mercados de rua do mundo

Com o Natal à porta e a lista de presentes a tomar forma, estes mercados de rua, onde não faltam velharias e de antiguidades, enchem-se de pessoas que procuram presentes singulares. Descubra dez spots originais.

Pinterest Google+

Bersmondsey Market, Londres, Inglaterra. Há um ditado em Londres que diz algo como ‘coisa que é roubada e vendida antes do nascer do sol é legal’. O Bermondsey Market, um dos principais mercados de antiguidades de Londres, atrai imensos negociantes. Todas as sextas-feiras, os concessionários configuram as suas barracas antes do amanhecer. Esteja lá cedo pois, muitas vezes, às 9 da manha, as melhores coisas já foram.

 

Marché aux Puces de Clignancourt, Paris, França. Data do ano de 1920 e ostenta até 3 mil barracas aos fins-de-semana e segundas-feiras. Este mercado tem de tudo, desde joias, lustres, pinturas, instrumentos musicais, coleções francesas ecléticas e muito mais. Para os aficionados de antiguidades, este lugar é o paraíso.

 

Mercado de la Boqueria, Barcelona, Espanha. Este é um mercado impressionante, colorido, com bancas de fruta e vegetais, bares de tapas e cozinha catalã. Dezenas de lojas têm à venda livros, roupa e antiguidades neste mercado que se encontra aberto quase todas as manhãs.

 

VEJA TAMBÉM: FÉRIAS E ROMANCE: IDEIAS PARA AS PRÓXIMAS FÉRIAS A DOIS

 

Feira de Antiguidades de San Telmo, Buenos Aires, Argentina. Ir a este mercado é juntar-se a uma multidão de pessoas à procura do melhor negócio entre as muitas barracas que transbordam antiguidades, bijuterias, cartazes vintage de filmes e obras de arte. Uma das delícias deste mercado é o facto de o bairro de San Telmo ser mundialmente famoso pelo tango. Facilmente se depara com artistas de rua a dançar de improviso. Está aberto apenas aos domingos.

 

Rose Bowl Market, Pasadena, EUA. Com mais de 2.500 vendedores, este é de longe o maior mercado de segunda mão em Los Angeles. Aqui pode encontrar artefactos da cultura pop, coleções de cd’s e tantas outras coisas. O mercado abre as portas para VIP’s às 5:00 da manhã, o resto da multidão só pode entrar às 9:00.

 

Brimfield Antique Show, Massachusetts, EUA. Entre 23 ex-campos de exploração agrícola, concentram-se mais de cinco mil antiguidades. Este espaço tem um pouco de tudo: móveis, quadros, roupa nova e usada a preços muito acessíveis e onde é possível regatear!

 

VEJA TAMBÉM: CONHEÇA OS MERCADOS DE NATAL MAIS MÁGICOS DA ALEMANHA

 

The Silver Vaults, Chancery Lane, Londres, Inglaterra. Este é o mercado ideal para quem procura peças de coleção de prata antigas e que evidenciam bem o seu período histórico. Cada peça é autenticada por um especialista.

 

The All Night Flea Market, Wheaton, Illinois, EUA. Uma noite por ano, depois de o sol se pôr, milhares de caçadores de pechinchas concentram-se neste mercado, com centenas de barracas, à procura de antiga ou nova mercadoria.

 

Shipshewana Flea Market, Shipshewana, Indiana, EUA, é onde centenas de comerciantes vendem de tudo, desde frutas frescas a móveis artesanais. Data o seu início de 1922.

 

127 Corredor, Hudson, EUA. Considerada a mais longa venda de quintal do mundo, o mercado de pulgas Corredor 127 estende-se por centenas de milhas na estrada entre Hudson e Gadsden. Os inúmeros fornecedores são famílias que fazem uso dos seus jardins ou vendedores profissionais que alugam um lote vazio.

 

 

Artigo anterior

A personalidade sexual de cada signo (e as suas compatibilidades)

Próximo artigo

Doçaria conventual e palaciana à prova em Alcáçovas