Home»FOTOS»Os melhores diuréticos naturais segundo os nutricionistas

Os melhores diuréticos naturais segundo os nutricionistas

A retenção de líquidos ensombra a vida das mulheres tanto quanto as gordurinhas a mais. Por vezes, aquele inchaço incomodativo não passa de líquidos acumulados no organismo. Veja esta lista de alimentos a incluir na sua dieta para atenuar esta condição.

Pinterest Google+

Os diuréticos são substâncias que aumentam a quantidade de urina que se produz e que ajudam, assim, o corpo a livrar-se do excesso de água. Este excesso de água – a que chamamos comumente retenção de líquidos – pode fazer com que a pessoa se sinta inchada no abdómen, mas também nas pernas, tornozelos, mãos e pés.

 

Vários fatores podem causar retenção de água, incluindo algumas condições de saúde subjacentes graves, como doença renal e insuficiência cardíaca. No entanto, muitas pessoas experimentam retenção de líquidos de forma mais leve devido a mudanças hormonais, ao seu ciclo menstrual ou simplesmente pela inatividade por longos períodos de tempo, como acontece num voo de avião de longo curso.

 

Veja também: É viciado em comida? Faça o teste

 

«Se tem retenção de líquidos devido a uma condição de saúde ou esta acontece de forma súbita e severa, deve consultar imediatamente o seu médico. No entanto, para os casos de retenção de líquidos leve que não seja causada por uma condição de saúde subjacente, pode haver alguns alimentos e suplementos que podem ajudar», explica a nutricionista britânica, Helen West, na plataforma ‘Authorithy Nutrition.

 

Para ajudar a combater esta condição, a nutricionista indica os oito melhores diuréticos naturais e explica a evidência por detrás de cada um. Veja na galeria acima.

Artigo anterior

O que quer para a sua vida?

Próximo artigo

As unhas que se vão usar em 2018