Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Os melhores destinos da Europa para as férias da Páscoa

Os melhores destinos da Europa para as férias da Páscoa

Esta é a época do ano em que o sol começa a regressar, as flores surgem pelos campos e os dias ficam mais longos e quentes. Uma boa altura para viajar, segundo o site de promoção de destinos europeus, European Best Destinations, que elege as melhores escolhas para estas férias em 2019. E duas são em Portugal.

Pinterest Google+

Colmar, França – Localizada na Alsácia, esta cidade celebra a primavera desde a última semana de março a meados de abril de cada ano. Existem dois mercados principais de Páscoa no coração da cidade. Mais de 70 expositores oferecem produtos originais e artesanais. Há muitas coisas para fazer em Colmar, como degustar vinhos da Alsácia depois de caminhar nas vinhas da região.

 

Viena, Áustria – Está sempre no top 10 das cidades preferidas para visitar na Europa, seja em que altura do ano for. A cidade é um museu ao ar livre onde a história e a cultura se encontram. Pode desfrutar dos concertos de piano de Mozart no Salão Dourado do Muzikverein, descobrir o Palácio de Schönbrunn ou simplesmente passear pelos muitos mercados de Páscoa em toda a cidade.

 

Madeira, Portugal – «A Madeira é certamente a ilha mais bonita da Europa com um clima ameno durante todo o ano e uma natureza intocada», refere o site. A Madeira é rica em história, cultura, gastronomia, tradição. A Madeira é o destino perfeito na Páscoa para caminhantes, amantes, aventureiros, aposentados ou casais jovens. É um destino 5 estrelas!

 

VEJA TAMBÉM: DECORAÇÕES DIVERTIDAS PARA UMA PÁSCOA E PRIMAVERA ALEGRES

 

Edimburgo, Escócia –  Comece a sua aventura pelo trilho da Páscoa Royal Botanic Gardens e experimente a deliciosa barra de chocolate feita com uma receita secreta. Descubra os ingredientes que faltam para reivindicar a sua recompensa de chocolate na Mackie’s of Scotland. Pode participar numa caça aos ovos de Páscoa especiais – os Fabergé. Há muitas atividades planeadas para esta Páscoa. Celebre também com algumas músicas e danças escocesas tradicionais.

 

Milão, Itália – Milhões de viajantes adoram esta cidade. Descubra a Piazza del Duomo, o shopping da Vittorio Emanuele II. Milão é moderna, tradicional, com uma arquitetura incrível. É também a capital da moda, o local ideal para fazer compras apreciando o sol e a deliciosa cozinha italiana.

 

VEJA TAMBÉM: AMÊNDOAS DA PÁSCOA: DE 8 A 39 CALORIAS

 

Valletta, Malta – A Páscoa na ilha de Malta é um evento obrigatório. Para aqueles que querem viver a Páscoa de forma tradicional, Malta e especialmente Valletta são destinos perfeitos. A segunda-feira de Páscoa é quando os malteses se encontram em família e as crianças recebem ovos de chocolate. Se gosta de observar golfinhos comemore a Páscoa na ilha de Gozo, localizada a poucos quilómetros de distância!

 

Zagreb, Croácia – Este é um dos destinos mais elegantes da Europa nos últimos anos! É um destino perfeito para uma viagem pela cidade. Vá às compras e aproveite os belos terraços e parques na Páscoa.

 

Nice, França – Simboliza a riviera francesa. É um destino elegante e autêntico. Descubra os tradicionais mercados provençais. Veja os artesãos locais e aproveite a cozinha. Nice é um destino muito agradável na Páscoa. O sol, o mar, o céu, as casas coloridas e a gastronomia encantam os visitantes.

Artigo anterior

Primeira Casa da Diversidade nasce em Lisboa

Próximo artigo

Festival do Contrabando recorda práticas antigas em Alcoutim e Sanlúcar