Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Os mais belos castelos da Alemanha

Os mais belos castelos da Alemanha

São castelos que inspiram cenários românticos e de fantasia e estão entre os mais belos da Europa. Conheça alguns e comece a sonhar com a sua viagem à Alemanha pelo mundo encantado dos castelos.

Pinterest Google+

O Castelo de Neuschwanstein foi construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, a escassas dezenas de quilómetros da fronteira com a Áustria. Construído por Luís II da Baviera, a arquitetura do castelo possui um estilo mágico que serviu de inspiração à criação do ‘Castelo da Cinderela’, símbolo dos estúdios Disney.

 

O Castelo de Schwerin, situado na cidade de Schwerin, foi durante vários séculos a casa dos Duques e Grão-Duques de Mecklenburgo e depois de Mecklenburg-Schwerin. Atualmente, abriga a sede do Parlamento de Mecklemburgo. Na Segunda Guerra Mundial serviu como maternidade.

 

O Castelo de Hohenzollern é um palácio fortificado da Alemanha situado a cerca de 50 km de Estugarda. Foi a residência dos condes suábios a partir da primeira metade do século XI. Durante a Idade Média, a família Hohenzollern chegou ao poder e governou o Reino da Prússia, Brandemburgo e o Império Alemão até ao final da Primeira Guerra Mundial.

 

VEJA TAMBÉM: COLÓNIA, UMA CIDADE ECLÉTICA NO CORAÇÃO DA EUROPA

 

O Castelo de Eltz (em alemão Burg Eltz) é um dos castelos mais bonitos da Alemanha. Juntamente com o Schloss Bürresheim, o Burg Eltz é a única construção na região Maifeld-Eifel que nunca foi capturada ou destruída, tendo sobrevivido intacto às guerras dos séculos XVII e XVIII, assim como às convulsões sociais causadas pela revolução francesa.

 

O Schloss Hohenschwangau, ‘Castelo do Grande Condado do Cisne’, foi a residência de infância do Rei Luís II da Baviera. Fica localizado na aldeia alemã de Schwangau, próximo da cidade de Füssen.

 

O castelo de Lichtenstein, também conhecido como ‘Castelo do Conto de Fadas’, localiza-se sobre um penhasco nas montanhas próximo a Honau, em Baden-Württemberg.  A sua primitiva construção remonta a cerca de 1200. Depois de ter sofrido inúmeras remodelações, o atual estilo romântico neo-gótico do castelo foi criado pelo arquiteto Carl Alexander Heideloff.

 

VEJA TAMBÉM: SEIS LUGARES VENCEDORES PARA (RE)VISITAR NA ALEMANHA

 

O Wartburg é um castelo da Turíngia, situado numa colina sobre Eisenach, onde se ergue a 411 metros acima do nível médio do mar. Foi fundado por volta de 1067 por Ludwig der Springer e está classificado, desde 1999, como Património da Humanidade como um ‘Monumento Excecional do Período Feudal na Europa Central’.

 

O Castelo de Glücksburg é um dos castelos mais importantes do Renascimento no Norte da Europa. É a sede da Casa de Glücksburg. Originalmente casa ducal, era usado pelos reis da Dinamarca como uma residência real. O castelo é um dos pontos turísticos mais famosos de Schleswig-Holstein. Atualmente abriga um museu e está aberto aos visitantes.

Artigo anterior

Precisa de um detox? Veja estas soluções para corrigir excessos cometidos

Próximo artigo

Quando se deve parar de fazer tratamentos de infertilidade?