Home»AMOR»RELAÇÕES»Os homens preferem rabos ou mamas?

Os homens preferem rabos ou mamas?

Uma pesquisa do site Pornhub Insights revelou que a linha do equador divide os gostos dos homens a nível mundial no que toca ao corpo feminino

Pinterest Google+
PUB

Há muito que se discute qual a parte do corpo feminino mais desejada pelos homens. Um estudo recente parece responder definitivamente à pergunta. A linha imaginária do equador, que divide o mundo em duas partes equidistantes dos pólos norte e sul, parece ser a resposta. Segundo as estatísticas resultantes do estudo, os moradores do hemisfério sul são, em geral, apreciadores de rabos, enquanto os moradores do hemisférios norte preferem olhar para o peito da mulher.

Assim, em zonas do mundo como a América do Sul, América Latina e África, o rabo é mais valorizado (exceção para o Canadá, cujos números revelaram uma forte apreciação deste atributo feminino, e para os Estados Unidos, onde as opiniões se dividem mas o rabo acaba por vencer). Já os homens europeus revelaram uma predileção pelos seios femininos, com os holandeses, belgas e britânicos a ocuparem os primeiros lugares.

O curioso é que este tema tem vindo a ser debatido desde há várias décadas. Já em 1968, um investigador americano questionou 95 colegas homens sobre qual o tipo de silhueta feminina que eles achavam mais atraente, tendo depois comparado estas respostas com traços de personalidade dos mesmos homens. O investigador descreveu que os homens que preferiam seios grandes, revelaram “tendência para terem várias namoradas, mostraram ter interesses muito masculinos e gostar de ler revistas de desporto (…) pelo que a preferência por seios grandes mostrou estar relacionada com a necessidade de contacto heterossexual e exibicionismo (ser engraçado e o centro das atenções).”

Por outro lado, os homens que mostraram preferir rabos grandes “revelaram ter necessidade de ordem (limpeza, organização). Além disso, aqueles que preferem rabos grandes têm tendência a ser bem-sucedidos nos negócios e pouco emocionais. Em situações sociais, são dependentes e dados a culpa e auto-recriminação. Por natureza, não são corajosos.”

Já em 2013, investigadores da Universidade de Buenos Aires tinham feito um estudo sobre o tema. De entre os homens heterossexuais inquiridos, 59 por cento revelou preferir rabos, enquanto apenas 38,5 por cento responderam peito. As conclusões não são estranhas, uma vez que a Argentina pertence à América Latina. O que é particularmente interessante nas conclusões é que apenas dois por cento dos homens responderam que os dois atributos são igualmente importantes na imagem geral da mulher. O que leva a crer que alguns homens se focam apenas num ponto de interesse nas mulheres e que isso é suficiente para que eles se sintam sexualmente atraídos.

Por Joana de Sousa Costa
Artigo do parceiro:

Mood

Artigo anterior

Felipe VI é capa de revista gay

Próximo artigo

Mulheres mais velhas dominam a moda