Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Os frutos e os legumes feios vão ter um mercado

Os frutos e os legumes feios vão ter um mercado

The Equal Food chega ao The Hood, na Amadora, para ajudar os clientes a poupar dinheiro e a combater o desperdício, escoando produtos considerados ‘feios’ por não terem o aspeto standard.

Pinterest Google+
PUB

A primeira edição do mercado das frutas e legumes feios da The Equal Food está marcada para o dia 1 de maio, no The Hood, localizado na Avenida José Garcês, Amadora. A ideia é escoar produtos que por não terem as medidas ou o aspeto standard são mais difíceis s de escoar.

 

«Queremos consciencializar as pessoas. A nossa missão é que nenhum alimento considerado imperfeito seja desperdiçado por razões estéticas», explica Alberto Mojtar Fernandez, cofundador do projeto, adiantando: «O nosso principal objetivo com esta parceria é fazer com que todos os clientes do The Hood se tornem Equal Foodies, ao mesmo tempo que são sensibilizados para a problemática dos resíduos alimentares e compreendem as questões por detrás das cadeias de abastecimento alimentares existentes. Este mercado dá-nos a oportunidade de explicar o que significa ser um produto imperfeito, quais são as implicações do ponto de vista do produtor e do consumidor, o impacto ambiental, e ao mesmo tempo entreter as pessoas com uma oferta divertida, colorida e muito saudável».

 

Além de fazer parcerias com agricultores de várias regiões do país, e também de Espanha, que fornecem excedentes imperfeitos em perfeitas condições de consumo, a The Equal Food oferece produtos de produção quilómetro zero, até 40% mais baratos do que os preços de mercado, ajudando a contribuir para um sistema alimentar mais sustentável, enquanto todos os clientes poupam dinheiro.

 

VEJA TAMBÉM: ESTAMOS NA PRIMAVERA. VAMOS PLANTAR?

 

No próximo sábado, pelas 11h00, os clientes do The Hood podem esperar muita animação, smoothies cremosos e saudáveis, uma vitrine com alguns produtos imperfeitos, brindes, sacos de pano, receitas e um DJ durante todo o evento.

 

O The Hood é um conceito inovador em Portugal que, através da partilha de ideias, arte, conceitos e experiências, pretende promover o sentimento de bairro e comunidade, num espaço que se caracteriza como anti-mall. Aqui, as componentes artísticas, criativas e lúdicas convivem em pé de igualdade com a componente comercial. Oferece um mix selecionado de lazer, cultura, alimentação e retalho, para todos que procuram novas tendências.

 

VEJA TAMBÉM: 

JÁ COMEU FRUTA HOJE? A HORA CERTA PARA O FAZER

FRUTA E LEGUMES BIOLÓGICOS: O QUE DEVE CONSUMIR EM CADA MÊS

SAIBA QUAIS SÃO OS 20 FRUTOS E LEGUMES MAIS RICOS EM ÁGUA

 

Artigo anterior

Cupcake red velvet vegan para a mãe

Próximo artigo

MOODBOARD: importância no design de interiores