Home»FOTOS»Os EUA já têm um carro que voa

Os EUA já têm um carro que voa

É um pássaro, é um avião, é um carro? Não, é mais ou menos um buggy com um paraquedas acoplado que já tem licença para voar nos campos dos EUA.

Pinterest Google+

Chama-se SkyRunner e começou por ser construído como um brinquedo, mas rapidamente foram percebidas as suas potencialidades e já recebeu a aprovação da Administração Federal da Aviação americana (FAA) para poder circular.

 

«Propusemo-nos a construir o melhor veículo de aventuras, mas desde então temos descoberto que ele preenche imensas falhas enquanto ferramenta», explica Stewart Hamel, CEO da SkyRunner.

 

Veja também: Rio Sena vai ter ginásio flutuante movido a pedal

 

«Concebido inicialmente como um brinquedo, o mercado traduziu o SkyRunner num veículo low cost, altamente multimodal, perfeito para fazendeiros, patrulhas fronteiriças, etc.. Com custos de cerca de 47 euros por hora, leva as pessoas aonde nenhuma pickup pode levar e por uma fração de custo de um helicóptero», acrescenta Hamel em comunicado.

 

O veículo pode atingir os 65 km/h e percorrer 120 km de distância. Pode levantar voo com apenas 140 metros de terra firme, sem necessidade de aeroporto. As licenças para o pilotar podem ser tiradas com 12 horas de treino de voo. O SkyRunner vai ser apresentado por todo o país ao longo de 2017. Veja imagens  na galeria cima.

Artigo anterior

Valentina Sampaio, a primeira modelo transexual na capa da Vogue francesa

Próximo artigo

Youtube e Disney cortam laços com PewDiePie