Home»BEM-ESTAR»CORPO»Os dez melhores alimentos para ganhar músculo e perder gordura

Os dez melhores alimentos para ganhar músculo e perder gordura

Para ganhar músculo e perder gordura é preciso de ter uma alimentação rica em proteínas e que seja variada. A proteína ajuda a esculpir o músculo e, ao mesmo tempo, ajuda na perda de peso, pois tem um efeito térmico maior que os hidratos de carbono.

Pinterest Google+
PUB

Ovos – São baratos e uma fonte rica em proteína. A gema contém a maior parte dos nutrientes: vitaminas A/D/E e colesterol para aumentar naturalmente os níveis de testosterona.

 

Salmão – Este peixe é uma das melhores fontes de Ómega-3 de ácidos gordos, que lhe dá 20g de proteína por 100g ingeridos.

 

Iogurte – O Iogurte contém uma bactéria que melhora a saúde gastrointestinal. Opte por iogurte magro sem açúcares adicionados. Coma o iogurte combinado com fruta e sementes de linhaça.

 

Azeite virgem extra – Este apresenta 70% de gorduras monosaturados que o protege contra doenças de coração e cancro. Adicione 1-2 colheres de sopa de azeite às suas saladas.

 

Brócolos – São ricos em propriedades anticancerígenas. Os brócolos são também ricos em fibras solúveis, baixas calorias e ajudam na perda de peso. Varie com outros vegetais: couve, alface, etc.

 

Aveia – Reduz o colesterol, fornece hidratos com baixas calorias para que tenha mais energia, e é ainda rico em fibras solúveis. É um bom alimento para ser consumido num pós-treino.

 

Água – É importante que beba água. O seu corpo retém água se não beber o suficiente. Previne a retenção de líquidos, ajuda na recuperação do músculo e previne a desidratação devido aos exercícios físicos de força. Beba no minino 2 copos de água por refeição.

 

Chá verde – É um forte antioxidante e um diurético natural. Apressa a perda de peso, previne o cancro e aumenta a circulação e o açúcar no sangue. É recomendado que beba ao pequeno-almoço ao invés do café.

 

Maças – A pectina nas maçãs ajuda na perda de peso pois aumenta a sensação de satisfação. É também um forte antioxidante.

 

Laranjas – Ricas em Vitamina C, são ótimas para combater doenças, contém magnésio que evita a baixa tensão. Os sumos processados comprados em lojas tem açúcares adicionados. Prefira comer as laranjas ou fazer o seu próprio sumo.

 

VEJA TAMBÉM:
SOU SEDENTÁRIO E QUERO COMEÇAR A FAZER MUSCULAÇÃO!
QUER UM VENTRE SEXY? VEJA ESTAS DICAS PARA PERDER A BARRIGA
TREZE MANEIRAS DE CONTROLAR A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS

 

 

Artigo anterior

Arroz primavera: cores e nutrientes no seu prato

Próximo artigo

Mulheres sentem falta de referências femininas na área de tecnologias de informação