Home»GLAMOUR»BELEZA»Os cuidados diários para ter uma barba hidratada

Os cuidados diários para ter uma barba hidratada

Cuidar da barba pode parecer um processo fácil, mas para muitos homens até poder ser uma dor de cabeça. Saiba que cuidados deve ter.

Pinterest Google+
PUB

Ter uma barba bem cuidada e bem hidratada é sinal de uma boa imagem. Ter uma barba sempre bem limpa e cheirosa causa boa impressão.  Assim, hoje voltamos a escrever um artigo a pensar nos homens.

 

Dito isto, partilhamos alguns produtos e sugestões de como cada homem deve cuidar e manter a barba macia hidratada e com brilho. A cara-metade também vai gostar!

 

Deve-se usar óleo para barba que serve sobretudo para hidratar os pelos da barba, mas ao mesmo tempo a pele, o que permite um melhor aspeto, ou seja, fica mais bonito e apresentável ao rosto.

 

VEJA TAMBÉM: AS BARBAS QUE SÃO TENDÊNCIA EM 2021

 

Importa dizer que deve usar óleo logo pela manhã, depois de acordar, quando fizer a sua higiene matinal. Aconselhamos a que lave o rosto com água morna porque vai auxiliar na abertura dos folículos e dos poros, o que permite que após secar a cara e aplicar o óleo a pele absorva melhor, deixando a pele mais hidratada.

 

Champô para a barba?

Pode até parecer estranho, mas deve usar shampoo para a barba, e deve fazê-lo por exemplo quando está a tomar banho.  Recomenda-se o uso nesta ocasião – ou seja no banho – devido à condensação da água quente que vai facilitar igualmente a abertura dos fios, usando shampoo normal vai causar outro tipo de problemas que os ‘barbudos’ não querem ter.

 

As situações mais penosas são nomeadamente barba ressecada, pele descamando, fios grossos e opacos, fios fragilizados sem os nutrientes necessários. Situações a evitar e, por isso, é importante os cuidados diários.

 

Deve-se também usar tónico para barba que tem como missão estimular o crescimento do pelo e reduzir a queda dos fios. Além disso, promove a microcirculação sanguínea no local aplicado e previne o aparecimento de fios brancos.

 

Ora bem, e como se deve usar o tónico?  Os especialistas recomendam usar duas vezes por dia, a primeira vez deve ser pela manhã antes de sair de casa e depois, ao final do dia, de preferência antes de dormir.

 

Estas sugestões que partilhamos agora devem ser hábitos diários ou regulares, caso queira ter aquela barba de fazer inveja. É importante tratar da barba, pois faz parte da imagem de um homem, em muitos casos a barba faz parte da identidade de um homem.

 

E, já sabe, caso tenha dúvidas fale com o seu barbeiro, que poderá indicar os produtos de acordo com as características da sua barba e até mesmo dar as melhores dicas para obter os melhores resultados.

 

Mime-se, cuide da sua barba!

Artigo anterior

Procura por bens sustentáveis aumenta 71% a nível mundial

Próximo artigo

Selante de fissura: o que é e para que serve