Home»GLAMOUR»BELEZA»Beleza: os cinco procedimentos estéticos mais procurados pelas portuguesas

Beleza: os cinco procedimentos estéticos mais procurados pelas portuguesas

Vivemos num período em que a imagem tem cada vez mais valor. É inevitável que, em frente ao espelho, olhemos para o nosso reflexo e reparemos numa gordura a mais, numa ruga nova, nas formas do corpo, nas peles a mais, no volume a menos e imaginemos modificar qualquer coisa. A imagem leva à interrogação: «Se pudesse mudar qualquer coisa, o que faria?»

Pinterest Google+

Apesar de uma crescente procura por parte dos homens, as mulheres ocupam ainda cerca de 85% da minha prática clínica. Querem ver-se jovens, ganhar confiança, recuperar a forma física, estar a 100% e preocupam-se com isso. Não podemos censurá-las, elas merecem-no e a cirurgia plástica pode ajudar.

 

Mas afinal o que procuram as mulheres portuguesas? A maioria das mulheres que entram no meu gabinete estão preocupadas com a face, a mama, a cintura, o abdómen ou os pequenos lábios (vaginais) e são estas as zonas que mais me pedem para corrigir/tratar.

 

VEJA TAMBÉM: GINÁSTICA FACIAL: MANTENHA A JUVENTUDE DO ROSTO COM ALGUNS EXERCÍCIOS

 

Seja para tirar rugas, para amenizar olheiras, redefinir maçãs do rosto ou acabar com a flacidez do pescoço, as opções para rejuvenescimento do rosto são inúmeras e muitas vezes sem necessidade de cirurgia. A escolha mais frequente acaba por ser a utilização de toxina botulínica, medicamento injetado nos músculos, paralisando-os e acabando com as tão indesejadas rugas da testa e “pés de galinha”. O efeito não é eterno e, para mantê-lo, requer a repetição de tempos a tempos, mas o procedimento é rápido e sem marcas, podendo até ser realizado numa pausa de hora de almoço.

 

A nível da mama não há novidades: o aumento continua a ser o procedimento cirúrgico mais desejado, seja porque a mama sempre teve menos volume do que o desejado ou pelas alterações da maternidade. Mas as portuguesas não seguem um modelo “americano”, não procuram grandes volumes: têm preocupação com a forma e o equilíbrio. O tempo de recuperação é curto (a paciente pode ir trabalhar em poucos dias) e as cicatrizes vão desaparecendo com o tempo.

 

VEJA TAMBÉM: COMO RECUPERAR O VIGOR E BRILHO DA PELE SEGUNDO DERMATOLOGISTAS

 

E se a mama se quer imponente, a cintura quere-se bem delineada: através da lipoaspiração, com uma a duas horas no bloco, livram-se das gordurinhas indesejadas e ainda conseguem definir a musculatura. Mas atenção! A lipoaspiração não é procedimento para perda de peso. Permite corrigir o contorno e eliminar áreas de gordura localizada que muitas vezes, mesmo no ginásio, é difícil ver-se livre dela. O exercício físico e uma alimentação saudável são fatores essenciais para manter e ampliar os resultados.

 

Para casos mais extremos, como perda de muito peso ou em alguns casos pós-gravidez, em que o abdómen fica naturalmente mais flácido e com excesso de pele, a opção acertada é uma abdominoplastia. Com uma incisão baixa, em forma de meia-lua, removemos cirurgicamente o excesso de pede e gordura que se encontra entre o umbigo e o púbis. Apesar do comprimento da cicatriz, esta pode ser colocada numa posição abaixo da linha do bikini para evitar qualquer problema de exposição.

Artigo anterior

Savage by Olivier faz um palace takeover

Próximo artigo

Nutricionistas que trabalham em farmácias com novas regras a partir de hoje