Home»GLAMOUR»BELEZA»Os benefícios de cortar o cabelo curto… e algumas ideias

Os benefícios de cortar o cabelo curto… e algumas ideias

Depois das idas massivas à praia e à maior exposição solar, convém dar um bom corte ao cabelo. Enquanto se decide e não se decide e desfruta do que resta do verão, veja as vantagens em cortar o cabelo e até algumas sugestões para o novo penteado.

Pinterest Google+

Os cortes curtos estão na moda, os compridos também e os assim-assim idem idem, aspas aspas. No fundo, tudo se usa, e vocês só têm que escolher o que gostam mais, vos favorece, ou o que vos apetece. As tendências não são lei, ok?  Mas os cortes curtos, pelos ombros, ou ainda mais curtos, estão na berra.

 

Se estão a pensar fazer uma mudança no visual, apostem nos curtos. É que se é para mudar, ao menos que seja a sério, é o que eu digo. Acabo por recomendar muito cortes mais curtos, porque, justamente, têm várias vantagens:

 

– Ficam, literalmente, mais leves! O cabelo comprido é mais pesado e dá, consequentemente, um ar mais pesado. Com o cabelo mais curto, ganham leveza e, por exemplo, se forem baixinhas, também ganham altura. Se o vosso cabelo tiver caracóis ou jeitos, eles ficam mais acentuados uma vez que o comprimento não pesa tanto sobre as ondas.

 

VEJA TAMBÉM: QUEDA DE CABELO: O QUE AS PLANTAS PODEM FAZER POR SI

 

– Menos tempo a lavar e arranjar. A sensação de cortar o cabelo e depois lavar é a de que falta qualquer coisa, mas têm bem menos trabalho a lavar bem o cabelo todo e ainda precisam de usar menos champô – poupança adicionada. Na hora de secar e dar algum toquezinho de styling, confirmem no cronómetro, mas garanto que também ganham uns bons minutinhos do vosso tempo que pode ser melhor aproveitado.

 

– Obriga a mais manutenção. Pode parecer uma desvantagem, mas é um benefício. O cabelo curto, e querendo manter o corte, faz com que tenham que visitar o cabeleireiro mais vezes e, assim, evitam alguma tendência para o desleixo que acontece a muito boa mulher com preguicite para as lides da beleza (nem sei de quem estou a falar). As idas frequentes à tesoura para manter o corte são o que proporciona o ponto seguinte.

 

VEJA TAMBÉM:  QUER UM CABELO MAIS FORTE? INGIRA ESTES ALIMENTOS

 

– Estão sempre arranjadas e elegantes. Um corte curto e definido faz logo com que pareçam sempre mais arranjadas e aprumadas. O vosso pescoço fica à vista, o que também se torna elegante. Testem e vejam se não tenho razão.

 

– É mais divertido e é juventude garantida. Um corte mais curto permite mais movimento, se o tiverem escadeado, por exemplo, podem mexer à vontade e brincar com as pontas desfiadas, meio despenteado, que fica muito giro. E, sim, vão parecer mais novas. Mas desde que não tenham cara de boneca adolescente que nem conseguem entrar numa discoteca sem vos pedirem a identificação, pode ser algo que trás grandes benefícios.

 

Convencidas? Não? Mas se estão com vontade em mudar, força. Arrisquem, experimentem, sem medos – não se esqueçam de que é só cabelo. Vejam algumas ideias na galeria acima.

 

Artigo anterior

Edição limitada de moscatel roxo de Setúbal com 100 anos vai a leilão

Próximo artigo

Maximize o prato: os alimentos mais completos e ricos em nutrientes