Home»FOTOS»Os benefícios de beber água alcalina

Os benefícios de beber água alcalina

O ser humano é constituído por cerca de 70 por cento de água. Logo, a qualidade da água que bebe também influencia a sua saúde. O nutricionista Alexandre Fernandes explica porque deve optar por beber água alcalina.

Pinterest Google+

O nosso organismo é constituído por aproximadamente 70 por cento de água, 20 por cento de matéria orgânica e 10 por cento de sais minerais. Um ser humano pode ficar até duas semanas sem comer, porém não sobrevive muito tempo se não beber água. Mas nem toda a água é igual. E uma nova corrente defende que devemos ingerir sobretudo água alcalina.

 

Existem diversos estudos e artigos científicos publicados comprovando que, em locais onde a água é naturalmente mais alcalina e rica em sais minerais, a esperança média de vida é mais elevada. Para além deste grande beneficio, regra geral, a água alcalina equilibra o organismo, regula o funcionamento dos órgãos e dos sistemas vitais do organismo.

 

VEJA TAMBÉM: «AS CÉLULAS MALIGNAS TÊM MAIS DIFICULDADE EM SOBREVIVER NUM AMBIENTE ALCALINO»

 

A vida do dia-a-dia faz com que haja uma diminuição do nosso pH, tornando o organismo ainda mais ácido, por exemplo: comemos refeições pouco adequadas, onde impera o fast-food, alimentos industrializados ou mesmo frutas, vegetais e legumes repletos de pesticidas e fertilizantes, abusamos dos refrigerantes, das bebidas alcoólicas e do café, e com a agravante de estarmos constantemente stressados. Muito mais do que antigamente devido à nossa vida, a “vida moderna”!

 

VEJA TAMBÉM: BEBER 8 COPOS DE ÁGUA DIARIAMENTE: FACTO OU FICÇÃO?

 

Todos estes fatores aumentam a quantidade de radicais livres do nosso corpo, diminuem o nosso sistema imunitário e promovem o nosso envelhecimento mais rapidamente, dizem os defensores desta corrente, que é contraposta por outra: que o nosso corpo tem a capacidade de se autorregular e que não importa o ph da água.

 

Consulte a galeria acima e conheça os benefícios de se beber água alcalina, segundo o nutricionista Alexandre Fernandes.

Artigo anterior

Gosta de silarcas? E se lhe dissermos cogumelos? Este produto endógeno regressa a Beja

Próximo artigo

BTL: O que pode provar e experimentar até domingo