Home»BEM-ESTAR»NUTRIÇÃO»Os alimentos para uma alimentação mais equilibrada na primavera

Os alimentos para uma alimentação mais equilibrada na primavera

Doces, salgados ou fritos... são vários os alimentos calóricos que fazem parte da rotina de quem sai pouco de casa e que, em muitos casos, deixou o exercício físico para segundo plano. Está na hora de uma primavera mais saudável.

Pinterest Google+
PUB

Morango

Ideal para sobremesas ou saladas, o morango tem diversos benefícios para a saúde, tal como o combate à obesidade e a manutenção da visão. Tem ainda propriedades diuréticas e é rico em vitamina C, o que ajuda na cicatrização e também melhora a circulação.

 

Mirtilo

Este é um fruto antioxidante baixo em calorias, mas rico em nutrientes, vitaminas B e C e manganésio. Possui também um grande teor de fibras, ferro, cálcio, potássio, magnésio, fósforo, entre outros componentes que ajudam a diminuir o colesterol, previnem a gripe e cuidam do coração.

 

Ervilhas

Presente em muitos pratos principais, sopas e saladas, as ervilhas são um legume versátil com diversos benefícios para a dieta de quem as consome. Com um baixo valor calórico, são um excelente alimento para aqueles que desejam perder peso. Ajudam ainda na prevenção de doenças cardíacas e no reforço do sistema imunitário e da visão.

Anona

A anona é uma fruta que deve ser comida com moderação, devido ao seu elevado nível de açúcar, mas que, nem por isso, deixa de ter inúmeros benefícios para a saúde. É rica em potássio, magnésio, ácido fólico e fibras, mas também vitaminas B1, B3 e C, que ajudam no combate a células cancerígenas e a bactérias, reduzindo ainda as inflamações.

 

Espinafres

Este é um vegetal rico em vitaminas A, C e E e com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que auxiliam no combate ao envelhecimento da pele e evitam o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Pode ser consumido cru ou cozinhado e inserido em saladas, sopas, refogados ou sumos naturais. É uma opção com poucas calorias, ideal para uma dieta rica em vitaminas e minerais.

 

Font: Maria do Pomar

 

VEJA TAMBÉM:

SUMOS OU BATIDOS: QUAIS OS MAIS BENÉFICOS?

SUGESTÕES PARA PETISCAR COM (ALGUM) EQUILÍBRIO

DEMASIADA PROTEÍNA? CONHEÇA OS ERROS DAS DIETAS HIPERPROTEICAS

ALIMENTOS RICOS EM HIDRATOS DE CARBONO QUE FAZEM MUITO BEM À SAÚDE

COMO UMA BOA ALIMENTAÇÃO PODE AJUDAR A PREVENIR DOENÇAS CARDÍACAS

 

Artigo anterior

Mudança de hora pode aumentar risco de ataque cardíaco

Próximo artigo

Criado Observatório Fluvial Ibérico para melhorar a saúde dos rios