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Os alimentos mais saudáveis de manhã à noite

Fazer uma alimentação saudável não tem de ser aborrecido. Ponha estes alimentos na sua mesa ao longo do dia e tenha uma alimentação que lhe dá saúde e prazer de comer ao mesmo tempo.

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Aveia

A aveia é rica em hidratos de carbono complexos, desacelera a digestão e estabiliza os níveis de glucose no sangue. Inclua-a no seu pequeno-almoço ou lanche.

 

Mirtilos

Os mirtilos têm imensos benefícios. São das fontes mais poderosas de antioxidantes do mundo, reduzem o colesterol e melhoram o funcionamento do aparelho urinário e digestivo. Junte-os a um iogurte a meio da manhã ou à tarde.

 

Bagas goji

As bagas goji são um ótimo complemento para juntar a um batido. Têm imensos antioxidantes, protege o corpo do envelhecimento e, por isso, são uma excelente ajuda para combater a fadiga.

 

Amêndoas

As amêndoas estão carregadas de vitamina E, de antioxidantes, de magnésio e de fibra. Descobriu-se recentemente que também são um aliado poderoso no combate ao colesterol. Um punhado a meio da manhã pode ser o seu lanche.

 

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Espinafres

Os espinafres providenciam energia e ajudam a dar a sensação de estômago cheio, sem que tenha consumido demasiadas calorias. Numa sopa, salada ou esparregado, escolha a sua versão favorita.

 

Alho

O alho é uma ferramenta poderosa no combate às doenças, por ser um bom inibidor de crescimento de bactérias. Tem um poder anti-inflamatório, ajuda a baixar os níveis de colesterol e os níveis da pressão sanguínea. Inclua-o sempre que possível e ingira-o. Não o use só para temperar.

 

Brócolos

Este alimento está repleto de vitamina K e de vitamina C – dois nutrientes essenciais para o crescimento e fortalecimento dos ossos.

 

Abacate

Acrescente abacate à sua alimentação. Os abacates são uma boa fonte de gordura mono- saturada saudável. Na verdade, esta gordura ajuda a perder peso. A carotenoide desta fruta aumenta a saúde da sua visão e ajuda a estabilizar os níveis de glucose no sangue.

 

Beterraba

A beterraba tem características muitos próprias. Melhoram o desempenho sexual e dão energia. É um excelente alimento para nutrir o cérebro e para baixar a pressão sanguínea.

 

humus de beterraba

Melancia

A melancia é das melhores frutas para combater as doenças cardíacas e o cancro. É uma excelente fonte de vitaminas e tem poucas gorduras.

 

Arroz integral

Arroz integral é um dos cereais mais antigos do mundo. O arroz integral é mais nutritivo do que o arroz branco, contém mais fibra, vitamina B1 e magnésio.

 

Bananas

As bananas são uma ótima fonte de potássio. São ricas em vitamina B6 e fibra.

 

Chocolate negro

O chocolate negro pode reduzir a pressão sanguínea. É rico em flavonoides e antioxidantes que reduzem o colesterol. É muito mais saudável do que o chocolate de leite. Pode ser o seu ‘guilty pleasure’ do dia que não estará a pecar muito.

 

 

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