Os 5 alimentos a evitar se tem sangue tipo AB
O sangue tipo AB tem menos de mil anos de existência, é raro (menos de 5% da população) e biologicamente complexo. É o delicado produto de uma rara mistura entre o tolerante tipo A e o equilibrado tipo B.

As pessoas com sangue do tipo AB tendem a exibir características dos 2 tipos sanguíneos A e B. Apesar disso, podem prevalecer mais características de um tipo do que de outro, sendo assim essencial observar como o seu organismo reage após a ingestão de determinados alimentos.
Além disso, essas pessoas também podem possuir baixos níveis de fosfatase alcalina intestinal, o que pode afetar a saúde óssea.
O sangue do tipo AB pode apresentar uma maior incidência de osteoporose quando comparados a outros tipos sanguíneos. Isso faz com que a alimentação ideal, nesses casos, seja uma seleção do que é mais indicado para os tipos sanguíneos A e B.
Para que o seu sistema imunológico seja eficiente, deve evitar os seguintes alimentos:
– Carne vermelha: de digestão difícil, é armazenada como gordura e intoxica o organismo.
– Feijão manteiga: inibe a eficácia da insulina, levando a hipoglicemia e diminui o ritmo metabólico.
– Milho: inibe a eficácia da insulina.
– Trigo-sarraceno: inibe a digestão, interferindo assim na eficácia do metabolismo.
– Azeitona preta: acidifica o sangue, levando ao aumento da carga inflamatória.
As atividades físicas recomendadas são um equilíbrio entre exercícios mais relaxantes e mais intensos, pois beneficiam tanto com a prática do yoga, como com exercícios aeróbicos (caminhada, corrida).
Atualmente, é difícil termos um tipo de sangue puro, o que enfatiza a importância de sabermos o tipo de sangue dos progenitores para um correto aconselhamento.
Para adequar a sua alimentação ao tipo de sangue, deve sempre contactar um profissional de saúde com conhecimentos nesta área, pois o grupo sanguíneo dos progenitores deve ser considerado para um correto e eficiente aconselhamento. Para qualquer informação pode contactar-me através do email: neliatavaresmedintegrativa@gmail.com.
Por Nélia Tavares
Médica dentista especialista em nutrição e bem-estar
VEJA TAMBÉM: