Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Conheça os 15 destinos europeus eleitos para descobrir em 2019

Conheça os 15 destinos europeus eleitos para descobrir em 2019

Mais de meio milhão de viajantes votaram para eleger os melhores destinos europeus da décima edição do ranking lançado pela plataforma European Best Destinations. Conheça de seguida a classificação dos destinos europeus mais apetecíveis para conhecer este ano. Braga está em segundo lugar.

Pinterest Google+

6 – Málaga, Espanha

Esqueça Barcelona e Madrid, este ano vá experimentar a movida de Málaga. Passeie pelos becos do antigo centro histórico, encha os pulmões com ar fresco do mar no cais, faça compras na marina ou saboreie um cocktail no terraço de um bar, sugere a European Best Destinations.  Para uma vista panorâmica da cidade, suba até ao topo do Castelo de Gibralfaro para ter uma visão de 360 graus de uma das mais belas cidades da Europa. Mime-se com um dia de emoções no “Caminito del Rey”, uma das mais belas atracões naturais da província de Málaga. Finalmente, desfrute de um momento de pura felicidade num dos magníficos hammams de Málaga. A cidade combina lazer, turismo, praia, gastronomia e compras, juntamente com negócios e extensas ofertas culturais e eventos de reconhecimento mundial.

 

7 – Genebra, Suíça

Este é o destino perfeito para uma pausa na cidade, para os amantes de compras, cultura e natureza. «Genebra oferece uma miscelânea de experiências imperdíveis num ambiente natural único. Das margens do maior lago da Europa Ocidental em apenas uma hora, encontra-se no sopé do Monte Branco, o pico mais alto do continente. Sente-se como esquiar de manhã e fazer compras à tarde? Sem problemas! Tudo é possível aqui», explica a plataforma.

 

Tem vistas de tirar o fôlego. Desde a famosa Jet d’Eau, água que jorra 140 metros acima do Lago de Genebra, até à pitoresca paisagem campestre e os seus caminhos de vinhedos, desfrute de um encanto pela sua paisagem diversificada e encantadora.

 

VEJA TAMBÉM: ROTA DAS CAMÉLIAS: À DESCOBERTA DESTAS FLORES ORIENTAIS NO NORTE DE PORTUGAL

 

8 – Cavtat, Croácia

«A Croácia tem de ser um dos países mais bonitos do mundo e Cavtat, localizado na costa do Adriático, é uma verdadeira joia», cpmeça por descrever a EBD. De tirar o fôlego, esta pequena cidade fica a apenas 20 quilómetros de Dubrovnik. Cavtat irá seduzi-lo com a beleza das suas paisagens, mas também com a riqueza do seu património cultural e histórico e ainda com a sua gastronomia!

 

Cavtat satisfaz todos os tipos de viajantes.  Aqui pode caminhar, fazer um passeio de bicicleta, andar a cavalo ou praticar desportos aquáticos. Cavtat é também a escolha ideal para umas férias em família para aproveitar o sol ou para umas férias ativas.

 

9 – Bratislava, Eslováquia

A capital da Eslováquia deve estar na sua lista de viagens. «Bratislava é uma cidade moderna no Danúbio, onde a história secular combina com um presente emocionante», descreve a plataforma. Não é apenas a acessibilidade de Bratislava e a proximidade com outras capitais que atraem visitantes para a capital da Eslováquia. Se quer fazer uma pausa numa cidade cheia de cultura, culinária excecional, experiências exclusivas e atmosfera única, Bratislava é a escolha certa.

 

Uma sugestão: O triângulo dominante – o Castelo de Bratislava, a torre UFO e a Catedral de St Martin – oferece uma combinação de espetaculares vistas panorâmicas sobre a cidade.

 

VEJA TAMBÉM: DESTINOS DE INVERNO PARA OS MAIS AVENTUREIROS

 

10 – Sainte-Maxime, França

O décimo da lista de 2019 é um refúgio de paz, um destino perfeito para umas férias com a família ou os companheiros. Localizado entre a Provença e a Riviera Francesa, este destino é autêntico, caloroso e acolhedor.

 

Sainte-Maxime é conhecida mundialmente pela beleza da suas paisagens, águas azul-turquesa e infinitas praias. É popular entre os viajantes de todo o mundo pela sua autêntica alma provençal. Agrada-lhe este cenário? Aproveite também a saborosa gastronomia. Por exemplo, pão coberto com azeite extra virgem local e um copo de rosé numa esplanada com vista. Visite “La Pointe des Sardinaux”, um lugar imperdível conhecido como “Little Corsica”.

Artigo anterior

Novo estudo mostra o que veganos, vegetarianos e omnívoros pensam sobre a ingestão de insetos

Próximo artigo

Adriana Lima é o novo rosto da alta joalharia das passadeiras vermelhas