Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Conheça os 15 destinos europeus eleitos para descobrir em 2019

Conheça os 15 destinos europeus eleitos para descobrir em 2019

Mais de meio milhão de viajantes votaram para eleger os melhores destinos europeus da décima edição do ranking lançado pela plataforma European Best Destinations. Conheça de seguida a classificação dos destinos europeus mais apetecíveis para conhecer este ano. Braga está em segundo lugar.

Pinterest Google+

1 – Budapeste, Hungria

Milhares de votantes de votantes de todo o mundo votaram em Budapeste como o melhor destino europeu em 2019. A capital da Hungria é a número um na lista de viagens. A European Best Destinations destaca a riqueza do património arquitetónico e histórico, a combinação inigualável de cultura, uma gastronomia emergente e as vantagens das suas águas termais.

 

«A pérola do Danúbio não é apenas o melhor destino europeu, é também uma das cidades mais bonitas e seguras do mundo. Budapeste oferece a elegância de Paris, o patrimônio arquitetónico de Viena, o charme do Porto e o estilo de vida suave de Estocolmo», descreve a plataforma.

 

2 – Braga, Portugal

Diz a plataforma que Braga é vibrante, charmosa e cheia de vida. «A cidade oferece o melhor de Portugal num ambiente acolhedor e caloroso». Como sugestão, pode passear pelas ruas comerciais e maravilhar-se com a beleza da sua catedral gótica. Pode também fazer uma pausa romântica no Jardim de Santa Bárbara ou caminhar até ao topo do Bom Jesus do Monte. «Quer seja crente ou não, o Santuário de Nossa Senhora do Sameiro é incrivelmente belo e inspirador».

 

Braga oferece uma experiência única com uma mistura de lojas tradicionais, de marca e shopping centers. Quer mexer-se, dançar, rir e compartilhar momentos inesquecíveis? Braga oferece eventos de alta qualidade ao longo do ano. Mais? A maior Noite Branca na Europa acontece em Braga, com dezenas de concertos de rua. Braga é feita para amantes, aventureiros, gourmets, aficionados por história e para aqueles que buscam novas tendências e experiências, remata a EBD.

 

VEJA TAMBÉM: COLÓNIA, UMA CIDADE ECLÉTICA NO CORAÇÃO DA EUROPA

 

3 – Monte Isola, Itália

Segundo a plataforma, este é um dos destinos mais bonitos de Itália. Localizado no Lago Iseo, a apenas duas horas de Milão, o Monte Isola oferece o melhor da Lombardia em poucos quilómetros quadrados. Esta grande montanha que emerge no meio de um belo lago é o paraíso na terra. O Monte Isola há muito tempo que bane carros e foi galardoado com o “EDEN – European Destination of Excellence” pela Comissão Europeia pelo seu compromisso com o turismo sustentável e a manutenção da produção local. O destino seduz famílias, amantes, caminhantes, quem quer relaxar, sentir autenticidade, calor humano e respeito pela natureza.

 

4 – Metz, França

Se quer descobrir um dos destinos mais badalados da França, Metz é definitivamente o lugar certo, esclarece a EBD. A cidade atrai artistas e viajantes de todo o mundo. Jovens designers, investidores e novas empresas estabeleceram-se em Metz. Grandes instituições culturais como o Centro Pompidou e criadores s como Philippe Starck decidiram lançar os seus projetos na cidade.

 

Situado no nordeste da França e a apenas 82 minutos de comboio de Paris, Metz é a cidade de tamanho perfeito para uma pequena pausa. A sua combinação de ruas comerciais animadas e passeios ribeirinhos torna-a ideal para passeios pedestres, ciclistas e pessoas que procuram diversão e relaxamento. Os parques e jardins para toda a família fazem parte do estilo de vida da cidade, tal como os animados terraços, cafés e bares. Boa comida de qualidade é fácil de encontrar. O Mercado Coberto, confeitarias administradas por chefs confeiteiros premiados e muitos restaurantes servem iguarias locais e internacionais para todos os orçamentos, remata a plataforma.

 

VEJA TAMBÉM: GOSTA DE VIAGENS GASTRONÓMICAS? SEIS DESTINOS DELICIOSOS A NÃO PERDER

 

5 – Poznan, Polónia

Gosta de história e de castelos? Então esta cidade é feita para si. Criada ao estilo renascentista, merece uma visita ao seu um imenso castelo medieval ou e às fachadas coloridas de Stary Rynek (a antiga praça do mercado).

 

Já “Stary Browar” (Antiga Cervejaria) é um dos mais bonitos centros comerciais do mundo, além de ser um centro de arte de negócios. Descubra ainda centenas de restaurantes recomendados pelos mais prestigiados guias culinários. Poznan é ainda uma das cidades mais verdes da Polónia, que muitos ciclistas e peões desfrutam principalmente no verão.

Artigo anterior

Novo estudo mostra o que veganos, vegetarianos e omnívoros pensam sobre a ingestão de insetos

Próximo artigo

Adriana Lima é o novo rosto da alta joalharia das passadeiras vermelhas