Home»FOTOS»Os 10 Chalets de esqui mais caros do mundo

Os 10 Chalets de esqui mais caros do mundo

Um chalet em St. Moritz, na Suíça, atinge um valor recorde de 46,2 milhões de euros. Apesar da pandemia, o mercado de propriedades de esqui mantém-se estável. Os compradores atribuem particular importância à possibilidade de usar o seu imóvel durante todo o ano, e valorizam a segurança e fácil acesso, o espaço suficiente para assegurar a privacidade, e a fiabilidade das telecomunicações para assegurar o teletrabalho sem dificuldades.

Pinterest Google+
PUB

O chalé de esqui mais caro do mundo encontra-se em St. Moritz, Suíça, com um preço avaliado em 46,2 milhões de euros, de acordo com o Top 10 Ski Ranking da Engel & Völkers. Além das regiões de esqui europeias, a lista inclui estâncias dos EUA e Canadá. Veja imagens na galeria acima.

 

Apesar da pandemia, o mercado de propriedades de esqui mantém-se estável. Os compradores atribuem particular importância à possibilidade de usar o seu imóvel durante todo o ano, e valorizam a segurança e fácil acesso, o espaço suficiente para assegurar a privacidade, e a fiabilidade das telecomunicações para assegurar o teletrabalho sem dificuldades. «As regiões de esqui da Europa, juntamente com as dos EUA e Canadá, apresentam uma grande estabilidade nos preços. A elevada procura está a levar muitos clientes a dirigirem a sua atenção para estâncias que ficam na periferia das principais regiões de esqui. Também aí estão a registar-se subidas de preços semelhantes», diz Sven Odia, CEO da Engel & Völkers AG.

 

Os dados utilizados no ranking baseiam-se nos preços mais elevados pedidos para residências privadas e nos preços mais elevados por metro quadrado para apartamentos de habitação própria atualmente no mercado em resorts de esqui de todo o mundo onde a Engel & Völkers está representada.

 

VEJA TAMBÉM: VIVA COMO UMA CELEBRIDADE: OS PALÁCIOS E MANSÕES DE LUXO À VENDA EM PORTUGAL

 

No segmento de apartamentos em regiões de esqui, Gstaad (Suíça) ocupa o primeiro lugar com um preço máximo por metro quadrado de 33.850 euros. Quem quiser tornar-se proprietário de um apartamento em resorts de esqui nos EUA pode pagar até 26.900 euros por metro quadrado, como se verifica em Vail, Colorado. Este preço coloca o resort de esqui americano no segundo lugar no ranking. Kitzbühel, na Áustria, vem em terceiro lugar, onde os preços pedidos em localizações privilegiadas podem chegar a 25.000 euros por metro quadrado.

 

Em quarto lugar está o resort de esqui de Aspen, também no Colorado, com preços até 22.800 euros por metro quadrado. Os mundialmente famosos resorts suíços St. Moritz e Zermatt seguem em quinto lugar – onde os preços por metro quadrado chegam aos 18.500 euros em localizações premium.

 

As localizações privilegiadas em Cortina d’Ampezzo e Davos (Suíça) registam preços por metro quadrado de 16.000 euros e 12.760 euros, ficando em sétimo e oitavo lugar, respetivamente, no ranking de apartamentos. Numa das maiores estâncias de esqui do Canadá está Whistler (9º lugar no ranking), com preços até 12.230 euros por metro2. A fechar a lista está a estância de esqui de Courmayeur (Itália), com preços de 12 mil euros por metro quadrado.

 

Artigo anterior

Economia circular: eurodeputados pedem regras mais rígidas para consumo e reciclagem na Europa

Próximo artigo

Alimentos afrodisíacos: para aumentar a temperatura neste inverno