Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Ordem dos Nutricionistas quer regular atividade de nutricionistas em ginásios

Ordem dos Nutricionistas quer regular atividade de nutricionistas em ginásios

Uma nova norma em consulta pública estabelece que a consulta se deve realizar num gabinete que garanta privacidade e disponibilize equipamentos como a balança, o estadiómetro ou a fita antropométrica.

Pinterest Google+

A Ordem dos Nutricionistas acaba de abrir uma consulta pública para Norma de Orientação Profissional (NOP) dirigida à atuação de nutricionistas em estabelecimentos destinados à prática de exercício físico e desporto. O envio de comentários e sugestões estará disponível até ao dia 3 de junho.

 

Todos os que pretenderem participar deverão fazê-lo através de um formulário próprio disponível no site da Ordem dos Nutricionistas, local onde poderão também ter acesso à NOP.

 

A NOP estabelece que a consulta se deve realizar num gabinete que garanta a necessária privacidade e confidencialidade, e a disponibilização de equipamentos como a balança, o estadiómetro ou a fita antropométrica.

 

VEJA TAMBÉM: TALVEZ NÃO ESTEJA A PERDER PESO PORQUE…

 

Verifica-se um aumento da integração do nutricionista na estrutura das entidades relacionadas com a prática de exercício físico ou desporto, o que é demonstrativo da importância destes locais. Segundo a Associação de Empresas de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP), o número de sócios dos ginásios aumentou 30% e o número de aberturas de ginásios aumentou 14%, em 2016.

 

Recorde-se que as Normas de Orientação Profissional da Ordem dos Nutricionistas são definidas como um conjunto de recomendações, desenvolvidas de forma sistematizada, constituindo um instrumento que se destina a apoiar o nutricionista na tomada de decisões, em contextos bem definidos.

 

 

Artigo anterior

Truques de viagem dos (experientes) profissionais da aviação

Próximo artigo

Adoçantes: saiba as diferenças, riscos e benefícios