Home»COVID-19»Optometristas criam linha telefónica informativa sobre saúde da visão

Optometristas criam linha telefónica informativa sobre saúde da visão

A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria criou a linha para ajudar os cidadãos que necessitam de aconselhamento nesta altura de confinamento doméstico.

Pinterest Google+
PUB

A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) criou uma linha telefónica informativa, dirigida aos cidadãos, sobre cuidados com a saúde da visão.

 

A APLO justifica esta iniciativa uma vez que a prática clínica do optometrista eletiva e não urgente está suspensa por motivos de evitar a propagação e contágio, à semelhança de outras de outras profissões de saúde que prestam cuidados primários, no contexto da pandemia de COVID-19. A linha 93 893 4441 funciona às segundas, quartas e sextas-feiras das 11H00 às 13H00.

 

VEJA TAMBÉM: OS QUATRO TIPOS DE ROSTO E OS ÓCULOS IDEAIS

 

«Este serviço pretende fornecer informação clínica, orientadora e apaziguadora aos utentes de serviços optométricos. Os utentes podem obter aconselhamento e esclarecer dúvidas sobre a utilização correta e segura de óculos e lentes de contato, alterações de conforto ou de visão ou outras que possam ocorrer no âmbito dos cuidados primários para a saúde da visão», afirma Raúl de Sousa, presidente da APLO.

 

Este serviço informativo, prestado por optometristas, não representa nem substitui uma consulta, não fará diagnósticos e não serão efetuadas prescrições, informa a APLO.

 

 

 

Artigo anterior

Num mundo dominado pela tecnologia é mais difícil manter uma relação?

Próximo artigo

#EstudoEmCasa: conheça os horários da nova telescola para o Ensino Básico