Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Óperas gratuitas em novo site da União Europeia

Óperas gratuitas em novo site da União Europeia

Chama-se Opera Platform e vai transmitir em direto espetáculos de 12 países da União Europeia. O objetivo é tornar a ópera acessível a todos.

Pinterest Google+
PUB

Hoje, pelas 19h55 CET, milhões de pessoas de todo o mundo poderão assistir gratuitamente à ópera “La Traviata”, de Verdi, em direto do Teatro Real de Madrid. A ópera marca o lançamento da Opera Platform, um projeto apoiado pela União Europeia para tornar este tipo de espetáculo acessível a todos.

«A Opera Platform é uma plataforma online para a divulgação e aproveitamento da ópera. Foi criada para atrair tanto aqueles que já amam ópera quanto os que podem estar tentados a experimentá-la pela primeira ve», refere a Opera Europa, a organização envolvida no projeto e que representa 155 companhias no espaço europeu.

O projeto a três anos envolve 15 companhias de ópera europeias de 12 países. Para já, estão marcadas quatro transmissões ao vivo e em direto, três em maio e uma em junho. As ópras ficarão disponíveis no sitedurante seis meses e com legendas em inglês, francês, alemão, italiano e espanhol.

O site também vai oferecer documentários, materiais de arquivo de óperas e destaques de produções em toda a Europa.

Artigo anterior

Prada inaugura complexo de artes em Milão

Próximo artigo

Rachel Zoe cria infantário na empresa