Home»BEM-ESTAR»CORPO»Oito exercícios para realizar em pares

Oito exercícios para realizar em pares

Os personal trainers Sheila Fagundes e Bruno Andrade, da cadeia de ginásios Fitness Hut, desenvolveram um plano com oito exercícios para um treino em dupla. Através desta metodologia de treino, será possível melhorar o condicionamento cardiopulmonar e neuromuscular num curto período, bem como conseguir um gasto calórico acima da média.

Pinterest Google+

Realize os exercícios sequencialmente e sucessivamente, sem interrupção. Faça três circuitos completos com minuto de descanso entre cada volta. Veja na galeria acima as sequencias dos movimentos.

 

1) 20 agachamento com snatch unilateral

Com os pés afastados à largura da bacia e ligeiramente apontados para fora, com as costas encostadas no seu companheiro e de mãos dadas, fletir os joelhos e voltar a subir, concentrando-se para manter o equilíbrio entre os dois.

 

2) 50 jumping jacks

Em pé, em estilo “tropa”, afaste os pés juntando as mãos sobre a cabeça e volte à posição inicial.

 

VEJA TAMBÉM: TECNOLOGIA QUE SE USA, TREINO EM GRUPO E HIIT: AS TENDÊNCIAS DE FITNESS PARA 2019

 

3) 20 remadas com extensão de tríceps em prancha + salto lateral

Em prancha, segure os halteres em baixo dos ombros, puxe o cotovelo à cintura e em seguida estenda o cotovelo. Retome e faça o mesmo para o outro lado. Realize o exercício de maneira alternada. Enquanto um completa as remadas, o companheiro fica a saltar de lado, passando para o outro lado das pernas de maneira contínua.

 

4) 50 saltos à corda em dupla

Aproxime-se do seu parceiro e realize 50 saltos com a corda.

 

5) 20 avanços com rotação

Dê um passo longo à frente, tocando o joelho de trás no chão, e simultaneamente, rode o tronco em direção ao companheiro passando o disco. Volte à posição inicial sem o peso, num passa-repassa sincronizado com o avanço. Realizar 20 repetições em cada perna.

 

VEJA TAMBÉM: TRUQUES PARA ACELERAR O METABOLISMO (E DAR UM EMPURRÃOZINHO À DIETA)

 

6) 50 corridas alta

Com os pés paralelos, eleve os joelhos o mais alto possível, numa corrida estacionária.

 

7) 1 minuto em prancha com toque de mãos

Inicie o exercício na posição de prancha sobre as mãos, frente a frente. De maneira alternada, toque as mãos de forma cruzada com o seu companheiro.

 

8) 20 saltos com rotação 180º

Frente a frente com o seu companheiro, dê um salto na vertical, seguido de uma rotação no ar do corpo todo, de forma a ficar de costas para ele.

Artigo anterior

Medicamentos falsificados: novas regras para reforçar a segurança dos doentes

Próximo artigo

Alimentos praticamente sem calorias