Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Oeiras Ignição Gerador: 40 cabeças de cartaz discutem futuro da cultura e da criatividade

Oeiras Ignição Gerador: 40 cabeças de cartaz discutem futuro da cultura e da criatividade

De 18 a 20 de junho, Vhils, Sara Barros Leitão, Salvador Sobral, Capicua, André Gago, Margarida Pinto Correia, Carla Chambel, chef Kiko e mais de 40 autores, pensadores e decisores participam no festival que propõe pensar o futuro da cultura.

Pinterest Google+

Em parceria com o município de Oeiras, cidade candidata à organização da Capital Europeia da Cultura em 2027, o Gerador decidiu reunir um conjunto de personalidades de cultura e da criatividade para intervir, trazer ideias, questionar e procurar caminhos, através de um programa com conversas, masterclasses, concertos, apresentações, performances e muitas outras surpresas, ao longo de 3 dias.

 

O Oeiras Ignição Gerador é um festival digital que promete tirar proveito das vantagens de estar online. Permite ser um importante espaço de análise, pensamento e discussão, mas também de descontração, abertura de espírito e divertimento. Vai ser possível pedir uma cerveja, encomendar uma refeição na zona de alimentação, experimentar múltiplos palcos e até visitar o WC do recinto.

 

VEJA TAMBÉM: PORTO FOOD WEEK REGRESSA COM 16 RESTAURANTES ADERENTES

 

O festival arranca com os resultados do Barómetro Gerador Qmetrics, um estudo feito em parceria com a Qmetrics, empresa portuguesa especializada em estudos de mercado. Este estudo vai incidir sobre o impacto da pandemia na cultura e na sociedade, com foco na disponibilidade dos portugueses para voltar aos espaços de cultura habituais e na importância futura dos canais online, tentando dar ferramentas essenciais aos artistas e decisores culturais para tomarem decisões.

 

Este é um festival pago porque é fundamental remunerar todos os que intervêm, sejam artistas, autores ou técnicos. Os preços foram pensados para permitir que todos participem:

Passe 3 dias Sócio Gerador: 9 eur

Passe 3 dias Residente Concelho Oeiras: 9 eur

Passe 3 dias Early Bird – 19 eur (até dia 10 de junho inclusive)

Passe 3 dias – 29 eur (a partir de 11 de junho)

Bilhete 1 dia – 15 eur

 

Artigo anterior

Como construir uma alimentação sustentável

Próximo artigo

Conheça o Kitchen Dates, o primeiro restaurante português sem caixote do lixo