Home»ATUALIDADE»ESPECIALISTAS»Ode à primavera: a tendência das cores vibrantes

Ode à primavera: a tendência das cores vibrantes

A moda nesta estação inunda o guarda roupa de quem a segue de perto com cores vibrantes e alegres. Comemora-se a vida numa energia positiva e contagiante. Chega de dias cinzentos e tristes!

Pinterest Google+

A moda indica-nos o caminho da liberdade, sugerindo propostas que reforçam a individualidade e a identidade de cada pessoa. O desafio passa por descobrir o ADN de cada um de nós, indicando-nos as tendências, com inspiração no streetstyle e interpretadas por cada designer nos desfiles das fashion weeks realizadas em todo o mundo. No entanto, no final do processo, diz-nos que a decisão derradeira está na mão de cada pessoa. Aliás grita-nos: Make it yourself, by your way, according with your style.

 

Com as semanas da moda praticamente encerradas, está na altura de fazer um rewind dos desfiles da temporada primavera/verão 2018 para perceber quais são as tendências para a nova estação.

 

Escolhi uma das tendências que me entrou pela alma, inundando-me de esperança: as cores primárias trazem vida aos looks da estação. Os tons escolhidos foram definitivamente os chocantes que se misturam com peças ajustadas ou sobredimensionadas.

 

Ao percorrer as fotos das passerelles da temporada primavera/verão 2018 de Nova Iorque, Milão, Paris até Londres, descobrimos uma ampla série de novas tendências a serem testadas, desde o prático e confortável, até ao não tão fácil de usar.

 

Em 2018, os tons coloridos estão on fire. Desde o azul vibrante até ao amarelo chiffon. As mulheres estão a usar estas cores de uma só vez, no tempo em que o preto dos pés à cabeça parece não fazer mais sentido. As cores primárias são, sem dúvida, um must use nesta estação, onde misturadas com cores neutras ou mesmo corres berrantes, resultam em looks fantásticos.

 

A moda deu-nos nesta estação a total liberdade para criar conjugações com cores, formas e materiais de forma inusitada e original. Volta a imperar o gosto pelo vestir para que sejamos considerados distintos e únicos numa estação ousada e atrevida. Veja algumas imagens na galeria acima.

 

Artigo anterior

Níveis elevados de Vitamina D associado a menor risco de cancro

Próximo artigo

Batido detox de beterraba: porque o deve incluir na sua alimentação