Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Ocean Cay: primeiros viajantes chegam à ilha recuperada da MSC Cruzeiros nas Bahamas

Ocean Cay: primeiros viajantes chegam à ilha recuperada da MSC Cruzeiros nas Bahamas

A Ocean Cay MSC Marine Reserve foi recuperada para os hóspedes desta companhia de cruzeiros mergulharem na beleza natural desta zona do planeta. O novo spot foi criado com base num compromisso em linha com os princípios ecológicos, que influenciaram desde a sua construção, à gestão e até aos tipos de atividades disponibilizadas na ilha.

Pinterest Google+
PUB

A MSC Cruzeiros recebeu a 5 de dezembro os primeiros viajantes na Ocean Cay MSC Marine Reserve, o novo destino privado da companhia nas Bahamas. A Ocean Cay foi criada com base num compromisso para com os princípios ecológicos – crenças que moldam tudo, desde como os locais foram construídos, a forma como a ilha é gerida, até aos tipos de atividades disponibilizadas na ilha.

 

A companhia transformou a ilha do que era previamente um local de escavação industrial num destino tropical e trabalhou com engenheiros ambientais e outros especialistas para revitalizar as águas oceânicas circundantes, a vida marinha e os corais em perigo de extinção. Veja imagens na ilha na galeria acima.

 

Foram precisos quase três anos para concluir o trabalho nesta ilha. Foram removidas 7.500 toneladas de lixo e, durante todo o processo de limpeza, uma equipa de mergulhadores especializados e biólogos marinhos removeu colónias de corais dos detritos no fundo do oceano e transferiu-os para um local adequado fora da área de construção. Foram desenvolvidas várias iniciativas para criar um ambiente sustentável e de biodiversidade e mais de 75.000 plantas e arbustos foram plantados por toda a ilha. Veja abaixo o vídeo sobre a recuperação da ilha (em inglês).

 

 

Pierfrancesco Vago, executive chairman da MSC Cruises, afirmou: «A Ocean Cay foi criada num profundo compromisso com os princípios ecológicos – crenças que moldam tudo na ilha, desde como os espaços foram construídos, como a ilha é gerida, até aos tipos de atividades apresentadas neste destino. A chegada dos primeiros visitantes à ilha é um momento de grande orgulho para todos nós na MSC Cruzeiros. Queríamos criar para os nossos hóspedes algo sustentável, com um objetivo ainda maior. A Ocean Cay não é apenas uma ilha de férias, é uma reserva marinha única, onde as pessoas e a natureza prosperam em harmonia».

 

Ao chegar à Ocean Cay, os hóspedes são recebidos por vistas panorâmicas infinitas de águas azuis cristalinas e algumas das praias de areia branca mais puras e intocadas. De manhã à noite, os viajantes terão muito tempo para absorver o espírito das Bahamas e aproveitar o dia como desejarem. Poderão escolher uma das muitas atividades projetadas para descobrir de perto a vida marinha, como snorkelling, stand up paddle e caiaque; mimar-se com um luxuoso tratamento de spa ou relaxar numa cabana privada; passear pela vila das Bahamas com artes autênticas e ofícios de artesãos locais; usufruir de uma refeição incluída no Seakers Food Court ou num dos seis food trucks disponíveis por toda a ilha e desfrutar de cocktails e bebidas em vários bares da ilha; e ainda assistir a eventos únicos à noite, como os tradicionais desfiles de Junkanoo e os espetáculos de luzes do farol.

 

Nos próximos meses, a MSC Cruzeiros disponibilizará também na ilha um Centro de Conservação, que servirá como base ativa para a educação e pesquisa de corais. A beleza natural e intocada do oceano e das praias é o centro da experiência na Ocean Cay, bem como as práticas ecológicas e sustentáveis ​​da ilha, para além da promoção das águas circundantes como uma reserva marinha florescente, que são construídas com base no compromisso da MSC Cruzeiros em protegê-la, restaurá-la e conservá-la.

 

 

Artigo anterior

Natal todos os dias: do office look ao party look

Próximo artigo

Na Serra da Estrela mora a aldeia de Natal mais ecológica do país