Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Ocean Cay: conheça a ilha da MSC Cruzeiros que vai abrir em novembro

Ocean Cay: conheça a ilha da MSC Cruzeiros que vai abrir em novembro

Foram revelados novos detalhes da experiência do viajante que passar pela Ocean Cay MSC Marine Reserve. Aqui desportos aquáticos motorizados não entram e os hóspedes vão ter programas de entretenimento dedicados sobre a proteção dos oceanos e a importância de preservar os recifes de coral.

Pinterest Google+

A pouco menos de quatro meses da Ocean Cay MSC Marine Reserve receber os seus primeiros viajantes, a MSC Cruzeiros, companhia privada de cruzeiros, revelou mais detalhes sobre a experiência única que se encontra à espera dos viajantes que vai abrir em novembro de 2019.

 

A visão para a ilha é que os hóspedes mergulhem na beleza natural dos arredores das Bahamas. A Ocean Cay foi criada com base num compromisso para com os princípios ecológicos – crenças que moldam tudo, desde como os locais foram construídos, a forma como a ilha é gerida, até aos tipos de atividades disponibilizadas na ilha. Os trabalhos continuam em desenvolvimento de modo a criar oportunidades para que os viajantes aprendam, através de programas de entretenimento dedicados, sobre a proteção dos oceanos e a importância de preservar os recifes de coral. Veja abaixo o vídeo revelado (em inglês).

 

 

As Bahamas são reconhecidas pelas suas maravilhosas águas azuis e praias de areia branca, enquanto os oceanos nesta parte do mundo acolhem um ecossistema especial e diversificado que precisa de ser preservado para o futuro. Como parte do desenvolvimento da Ocean Cay, a MSC Cruzeiros está a trabalhar para estabelecer o plano de restauração dos recursos marinhos, incluindo habitats e espécies existentes na região. Isto vai incluir a restauração de corais ameaçados e a implementação de outros programas de conservação e pesquisas.

 

DESCOBRIR O OCEANO

A base da filosofia ambiental para a experiência dos viajantes da Ocean Cay influenciou a escolha dos desportos aquáticos, pelo que os hóspedes não encontrarão os típicos desportos aquáticos motorizados, uma vez que a companhia está a desenvolver uma grande variedade de formas naturais de aproveitar a água. Isto inclui o famoso stand stand-up paddle (SUP) e a exploração de caiaque.

 

VEJA TAMBÉM: LISBON YACHT PARTIES ANIMAM O TEJO DURANTE O VERÃO

 

Para os que preferirem descobrir a vida marinha mais de perto, existirá a oportunidade de reservar o Snorkeling & Pausa na Ilha Deserta. Esta excursão de 1.5h para uma ilha deserta permitirá aos viajantes fazerem snorkel por si próprios, ou para uma experiência melhorada, seguirem um guia que os levará pela colorida e exótica vida marinha na região. Após a experiência de snorkelling os viajantes serão levados para uma praia privada para nadarem e descontraírem nas águas.

 

Os lugares são limitados, pelo que aconselhamos a reservar previamente. Para os mais aventureiros, também estará disponível mergulho com instrutores qualificados e para os que pretendem aprender mais sobre mergulho, estará disponível uma Aula de Descoberta de Mergulho que poderá ser reservada  antecipadamente e onde os viajantes poderão ficar com uma ideia, embora em águas rasas e com um instrutor próprio.

Artigo anterior

Sushi dos Sá Morais: a hospitalidade portuguesa e o rigor japonês à mesa

Próximo artigo

Cirurgia estética no verão: sim ou não?