Home»FOTOS»Objetivos de vida diferentes e infidelidade: os principais motivos para as mulheres pedirem o divórcio

Objetivos de vida diferentes e infidelidade: os principais motivos para as mulheres pedirem o divórcio

A maior rede social de namoro da Europa para pais divorciados e s solteiros consultou 43 mil mulheres, para conhecer os motivos pelos quais deixaram os seus casamentos. O resultado foi a compilação de uma lista com dez grandes motivos.

Pinterest Google+

Objetivos de vida diferentes, infidelidade e discussões ininterruptas são os três principais motivos pelos quais as mulheres procuram o divórcio e começam a procurar um novo relacionamento online, conclui a NextLove, a maior rede social de namoro da Europa para pais divorciados e pais solteiros, após entrevistar quase 43 mil dos seus membros femininos em relação aos motivos pelos quais deixaram os seus casamentos

 

Quase 32% das mulheres divorciadas inscritas na NextLove concordam com a importância de ter objetivos de vida idênticos para o casamento ter sucesso, sendo este o motivo n.º 1 para as mulheres iniciarem o processo de divórcio.

 

VEJA TAMBÉM: LINGUAGEM CORPORAL: QUANDO A FORMA DE DAR A MÃO INDICA O ESTADO DE UM CASAL

 

«Esta falta de interesses comuns numa vida de longo prazo juntos também pode levar à segunda razão na lista», diz Sigurd Vedal, CEO da NextLove. «Embora a infidelidade às vezes possa ser uma forma eficaz de salvar alguns casamentos, esta também pode ser responsável por terminar muitos outros», continua Vedal. De facto, 29,2% das mulheres entrevistadas indicaram a infidelidade como o motivo para deixarem os seus casamentos.

 

Um impressionante 10,9% das entrevistadas deste inquérito da NextLove cita constantes discussões e disputas como um dos principais motivos para terminar com os seus maridos, tornando-o o n.º 3 na lista dos 10 principais motivos.

 

VEJA TAMBÉM: AS RAZÕES MENOS ÓBVIAS PARA O FIM DE UMA RELAÇÃO

 

A falta de intimidade aparece no n.º 4 e isto demonstra que os casamentos sem sexo não são incomuns. A maioria das mulheres quer excitação no quarto e uma vida sexual plena / ativa – se elas não tiverem isto em casa, elas procurarão noutro lugar e isto pode causar a eventual rutura do seu casamento. «A falta de intimidade pode destruir um casamento e resultar em casais que levam vidas completamente separadas. Encontramos muitos dos nossos utilizadores femininos e masculinos inscritos no victoriamilan.com exatamente devido a esta situação sem sexo no casal», explica Sigurd Vedal.

 

No n.º 5, com 5,6% das respostas, encontra-se a doença mental como motivo para o divórcio. Viver com um parceiro com problemas de saúde mental pode ser um desafio e, frequentemente, apesar dos maiores esforços, o casamento vai desmoronar sob a pressão. Muito perto, com 5% das respostas, a má conduta (basicamente comportamento inaceitável, seja emocional, financeiro ou físico) é citada no motivo n.º 6 para pedir o divórcio.

Artigo anterior

DECO testa frigideira publicitada na televisão e denuncia publicidade enganosa

Próximo artigo

Dia Internacional Sem Sacos de Plástico: o que está a ser feito para reduzir este flagelo?