Home»FOTOS»Óbidos regressa ao mundo medieval

Óbidos regressa ao mundo medieval

O Mercado Medieval de Óbidos está de volta para uma recriação histórica que transforma a Vila de Óbidos num burgo da idade média, até 5 de agosto. Durante 16 dias, bobos, cuspidores de fogo, dançarinos, músicos e jograis invadem a vila transportando o visitante para outra dimensão.

Pinterest Google+

De 12 de julho a 5 de agosto, a vila de Óbidos regressa aos tempos medievais com mais uma edição do Mercado Medieval. Durante 16 dias, poderá incorporar o espírito da época, vestir-se a rigor, comer e divertir-se num ambiente que recria o Portugal da Idade Média. Veja imagens na galeria acima.

 

O ambiente medieval vai ser vivido dentro da muralha, encimada por ameias, entre homens de armas, damas, mendigos e leprosos, mercadores, artesãos e feiticeiros. Poderá sentir velhos aromas e sabores, manjares de outras épocas, regados por colheitas da região. Encontrará reis e rainhas e uma corte em festa, em que a música reina e a animação está em alta.

 

Há atividades para miúdos e graúdos e não faltam bobos, cuspidores de fogo, dançarinos, músicos e jograis para ajudar o visitante a viajar até à época.  Ao todo, 15 tavernas, um mercado, espetáculos de música, dança e teatro preenchem um programa que decorre de quinta-feira a domingo no decorrer deste período.

 

VEJA TAMBÉM: LOURINHÃ VIAJA ATÉ AO SÉCULO XIX PARA REVIVER BATALHA DO VIMEIRO E VIVÊNCIAS DA ÉPOCA

 

Dada a elevada procura deste evento, a organização do  Mercado Medieval de Óbidos deixa alguns conselhos úteis aos visitantes:

Evento ao ar livre // Aconselha-se o uso de agasalhos (roupa adequada à época).

Estacionamento // Há 7 bolsas de estacionamento junto a Óbidos, com capacidade para mais de 4 mil viaturas.

Posto de Turismo // Encontra-se junto ao Parque de Estacionamento principal, a cerca de 200 metros da entrada da Vila de Óbidos.

Sanitários Públicos/Fraldários // Existem diversos sanitários públicos espalhados por toda a Vila. Encontra-se um fraldário no sanitário público do Solar da Praça de Santa Maria (Museu Municipal) e outro na Cerca do Castelo.

Caixas Multibanco // Existem 2 Caixas Automáticas, junto à Porta Principal da Vila (Novo Banco e CGD). No interior do Centro Histórico, existe uma Caixa Multibanco em frente à entrada do Museu Municipal de Óbidos, junto à Praça de Santa Maria, no centro da Vila. Por motivos alheios à organização e face ao aumento de visitantes a Óbidos, durante os eventos, sugerimos que se prepare antecipadamente, uma vez que as Caixas Multibanco são limitadas.

Acessibilidades // Nesta edição do Mercado Medieval de Óbidos existem alguns condicionamentos na acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida “permanente e temporária” (cadeiras de rodas, pessoas com limitações de mobilidade, carrinhos de bebé). Mais informações em mercadomedievalobidos.pt.

 

Artigo anterior

Festival dos Canais regressa hoje a Aveiro com mais de 200 espetáculos

Próximo artigo

Verão escaldante: segredos para alcançar o orgasmo