Home»VIDA»ALTERNATIVAS»O signo de virgem em 2022

O signo de virgem em 2022

Este é um ano em que terá que conciliar a sua vitalidade, vontade, autoexpressão e criatividade com as suas ideologias e capacidade de ir mais longe.

Pinterest Google+
PUB

VIRGEM 23/08 a 23/09

Este novo ano trará muitos desafios aos virginianos, pela posição de Júpiter no seu signo oposto, assim como o mantido Neptuno e as retrogradações do seu planeta regente. É um ano  em que terá que conciliar a sua vitalidade, vontade, autoexpressão e criatividade com as suas ideologias e capacidade de ir mais longe com os seus conhecimentos. Algumas desilusões podem ser sentidas, assim como a forma de levar os seus ideais aos outros, podendo se tornar mais exigente e até mesmo sarcástico.

 

No mês de março, recebe a sua Lua Cheia do ano, com a oposição a Neptuno, Júpiter e Mercúrio, apesar de trazer sorte e expansão nas questões práticas da vida e priorizar o bem-estar e organizar as suas rotinas, pode levar a exageros e dificuldades de concentração. Muito está a acontecer e precisa de observar os resultados que parecem vir todos ao mesmo tempo. Esta fase Lunar é o momento ideal para organizar e libertar-se de desordens na sua vida, seja emocionalmente ou de outra forma.

 

A outra fase Lunar importante ao longo do ano é a sua Lua Nova que acontece no mês de agosto, dia 27, sendo uma excelente altura para entender que novos processos precisam de foco. A tensão do planeta Marte no signo de Gémeos intensifica a ação do seu planeta, Mercúrio, de forma a poder perder a calma facilmente, principalmente com pequenas coisas. Os factos podem ocasionar discussões e atitudes das quais se poderá arrepender.

 

VEJA TAMBÉM: EU SOU VIRGEM: AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DESTE SIGNO

Os meses que precisa rever, restruturar e reanalisar são os períodos do seu planeta retrógrado: janeiro, maio e setembro, no elemento de ar, com tendência a situações mais complexas nos relacionamentos sociais, podendo levar a acordos que precisam de ser revistos, ou até mesmo a sua imagem pública. No mês de dezembro, o elemento terra entra em foco e forma um trígono ao seu signo, trazendo uma maior capacidade de restruturar detalhes que poderão melhorar a sua situação profissional.

A altura dos Eclipses, abril, maio, outubro e novembro, pode criar momentos de nostalgia e até mesmo dificuldade em sentir que o que valoriza e busca para obter mais recursos pode não estar a trazer o resultado esperado. Procure focar-se no que pode melhorar e verificar se está a fazer o que realmente valoriza respeitando a diferença dos outros.

 

Ao longo deste ano também continua a receber o trígono de terra ao planeta Úrano, desta vez, os nascidos no segundo decanto podem aproveitar para mudar vários aspetos da sua vida, como por exemplo, trabalho e até mesmo assumir a sua vocação profissional. Estes nativos precisam de estar mais em alerta, para poderem prevenir vários aspetos da sua vida, onde a palavra, comunicação e aprendizagem exigirão maior foco para evitar a precipitação.

 

Os relacionamentos de compromisso podem precisar de longos diálogos para ajustarem as diferenças e escutarem-se. As diferenças podem acabar por se transformar em complemento. Os solteiros ao longo do ano poderão conhecer alguém no trabalho ou até mesmo um amigo (a) pode começar a despertar algo inesperado. Na altura do ano em que festeja seu aniversário, agosto, setembro, pode rever alguém do passado. Os nativos do último decanato podem conhecer alguém que de alguma forma poderá ser importante no seu dia-a-dia e no seu trabalho.

 

Na saúde, é um ano desafiante na estabilidade do seu organismo, devido às oportunidades que surgem de forma inesperada. Esta tendência que leva a sentir mais entusiasmo pode ao mesmo tempo criar uma perda de equilíbrio, como falta de descanso, ou até saltar horas de refeições. Será importante rever os seus hábitos alimentares, pode ter a tendência de acumulação de toxinas no seu fígado e vesicula. Não descuide de atividades físicas e caminhadas.

 

Veja as previsões para os outros signos na categoria Alternativas.

Artigo anterior

O signo de leão em 2022

Próximo artigo

73 anos de direitos humanos. Conhece os seus direitos?