Home»VIDA»ALTERNATIVAS»O signo de Touro em 2022

O signo de Touro em 2022

Precisam de restruturar ideias, projetos, relacionamentos e a sua estrutura e direção de vida. Poderá viver um ano em que o foco será a restruturação interna.

Pinterest Google+
PUB

Este novo ano começa de forma bem intensa para os nativos de Touro, com o seu regente retrógrado em Capricórnio e a formar um stellium a Plutão e Mercúrio até ao final de janeiro. Os nativos do terceiro decanto são mais influenciados e começam a sentir que, apesar da época festiva, sentem uma forte pressão na forma como as mudanças externas influenciam a sua vida interna.

 

Precisam de restruturar ideias, projetos, relacionamentos e a sua estrutura e direção de vida. Têm muito em que pensar e uma maior frieza na forma de mostrar o seu entusiamo e otimismo. A Vénus começa o ano retrógrada no signo de Capricórnio e fechará o ano no mesmo signo, mas em movimento direto. Poderá viver um ano em que o foco será a restruturação interna.

 

O forte impacto astrológico deste novo ano será o ingresso do Nodo Norte ao fim de 19 anos no seu signo, mas com uma forte diferença do ciclo anterior, afinal Úrano está no seu signo desde maio de 2018 e permanecerá até 2026.

 

VEJA TAMBÉM: EU SOU TOURO: AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DESTE SIGNO

 

Mas, neste ano de 2022, a presença do Nodo Norte, desde 23 de dezembro do ano que acabou, influencia estes nativos até julho de 2023. Este posicionamento terá tendência para criar fortes mudanças nos seus negócios, trabalho, relacionamentos e até mesmo a forma como está a libertar velhos padrões por novos.

 

Como se algo superior guiasse a sua vida, levando a romper com fronteiras que estipulou. Não quer isto dizer que seja negativo, até porque vai depender de como tem aceitado mudar de hábitos que já se tornaram obsoletos na sua vida. A sentida instabilidade quebra padrões estabelecidos e modelos vigentes, simboliza a procura por alternativas, liberdade e a capacidade de se reinventar, de trazer o novo.

 

Podendo aproveitar o fecho do Eclipse Lunar de 19 de novembro de 2019, o primeiro de um ciclo desde 2013, a 30 de abril deste novo ano, com o Eclipse Solar Parcial no seu signo, para poder adaptar-se a um novo conceito sobre o uso do dinheiro e dos recursos materiais.

 

Mesmo que possa parecer difícil pela presença da quadratura a Plutão e a conjunção a Úrano, aproveite para mudar o que precisa. Os meses de maio, outubro e novembro serão mais intensos nesta área de vida, onde os recursos se tornam uma prioridade.

 

 

Nos relacionamentos afetivos, caso seja solteiro, poderá sentir uma forte mudança de padrão relacional. Até mesmo nesta área de vida sente que está diferente e busca algo que permita uma maior sintonia de objetivos e de cooperação na sua vida. Para além do romantismo e uma necessidade de sentir maior liberdade.

 

Os nativos comprometidos podem ter uma súbita necessidade de romper com o que não deixe sentir a sua busca pelo novo. Será um desafio conseguir manter os seus valores e sentir que muito do que dava como adquirido se transforma em algo novo e completamente diferente.

 

O mês de março poderá refletir mais esta tendência e em maio pode sentir uma maior determinação. Em junho procure manter diálogos com o companheiro(a) de forma a sentir o apoio que precisa e a poderem traçar novos caminhos que levem a criar laços ainda mais profundos.

 

A saúde este ano pode sofrer alterações devido a estes ciclos de mudança e instabilidade, que caso saiba prevenir poderá ter uma oportunidade de sentir mais resistência e capacidade de mudar hábitos que teima em manter.

 

Procure um bom terapeuta e ou médico, para que possa fazer análises e rever alguns nutrientes que precisa de integrar na sua alimentação. Tenha especial atenção aos meses de abril e novembro, podendo sentir uma baixa de vitalidade.

 

Importante fazer atividades físicas que permitam dar maior mobilidade e flexibilidade ao seu organismo. A disciplina e capacidade de ser flexível a novas experiências pode prevenir alguns sintomas no seu corpo. Este ano procure partilhar com quem confia os seus receios e dúvidas, evitando somatizar nos seus órgãos.

 

Veja as previsões para os outros signos na categoria Alternativas.

 

Artigo anterior

Miomas uterinos: os tratamentos que existem

Próximo artigo

Vai ao jantar de Natal? Reveja a etiqueta nas festas de empresa